Estudantes de Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis conversam sobre “O que a empresa espera de mim?”

Foto: Alessandro Bitti

 

Ontem (12), à noite, no auditório da FAACZ, os estudantes de Pedagogia (7º período) e os alunos de Administração e Ciências Contábeis (1º Ciclo, Módulo III e 7º período) conversaram com o professor Jussélio Rodrigues Ribeiro, sobre “O que a empresa espera de mim?”. O encontro foi organizado pela prof.ª Marta Rossoni, que ministra no curso de Pedagogia a disciplina de Pedagogia Empresarial.

 

Durante o bate-papo, o prof. Jussélio falou sobre o que é uma empresa, seus objetivos, metas, pessoas e organizações, resultados, ferramentas, planejamento, missão, visão, valores e estratégias. “Uma empresa é um conjunto de pessoas para o alcance de um objetivo comum. Vários são os objetivos de uma empresa: gerar riqueza para acionistas e proprietários, bem como atender os anseios da comunidade em que está inserida, entre outros. Entretanto, o principal deles é gerar lucros. Por isso, cada funcionário deve contribuir para que a organização alcance os seus resultados com comprometimento, atitude e envolvimento”, explicou o prof. Jussélio.

 

João Batista Dias é aluno do 1º Ciclo, Módulo III de Ciências Contábeis, e em seu depoimento disse que a conversa com o professor Jussélio foi descontraída e produtiva: “Na ocasião, foram abordados assuntos diversos envolvendo missão, visão e valores, bem como ambientes de trabalho, estratégias e indicação de alguns livros, de forma leve e didática. Em meu nome e da minha turma agradeço a FAACZ pela oportunidade de enriquecimento de conteúdo”, salientou Dias.

 

“O bate-papo entre as turmas foi ótimo. Como estudante de Pedagogia percebi que o planejamento empresarial e as características do que a empresa espera de um funcionário produtivo nos aspectos materiais e morais são aprendizados que buscamos na formação como um bom educador, para que os resultados sejam alcançados com êxito, seja na formação humana e no crescimento da empresa”, afirmou Suéllen Pereira Forechi, aluna do 7º período de Pedagogia.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste