2021: Semana da Enfermagem FAACZ com palestras e minicursos

Nos dias 19 e 20 de maio, das 19h às 22h35, a FAACZ realiza a 4ª edição da Semana da Enfermagem. Os enfermeiros são profissionais que estão presentes em empresas, hospitais, ambulatórios e clínicas, domicílios, instituições de ensino, enfim, estão em locais que existem pessoas que necessitam de cuidados, como também, em espaços que lidam com a promoção, a prevenção, o tratamento e a reabilitação de pessoas.

 

Esses profissionais são lembrados de forma especial em 12 de maio, data em que se comemora essa profissão, pois reverência o nascimento da britânica Florence Nightingale, uma das principais figuras da história desta profissão. A exemplo, do ano passado, devido a pandemia do novo coronavírus, a Semana da Enfermagem FAACZ acontece de forma remota pela plataforma Teams da Microsoft e será aberta ao público em geral. Pessoas da comunidade externa devem se inscrever aqui para participar.

 

Já alunos e professores do curso de Enfermagem da FAACZ não precisam se inscrever. Dentre as atividades estão palestras e minicursos que têm como tema central “O trabalho em Enfermagem no contexto de crise”, baseada na programação da 82ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) divulgada pela Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn Nacional.

 

Essa edição terá como eixos articuladores: “Em defesa do trabalho e da educação em Enfermagem: saúde, dignidade e valor” e “Em defesa da sustentabilidade do SUS, da saúde e da vida em sua diversidade”. O coordenador do curso de Enfermagem da FAACZ, professor João Carlos Arivabene, irá acompanhar as atividades dessa edição do evento. Para conhecer a programação completa da Semana da Enfermagem FAACZ, bem como, ter acesso aos links dos minicursos e palestras clique aqui.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste