Aberto vestibular para o curso de Psicologia da FAACZ

 

Foi publicada no último dia 04, no Diário Oficial da União, pelo Ministério da Educação (MEC) a Portaria n.º 851, de 30 de novembro de 2018, que autoriza o funcionamento e a oferta do curso de Psicologia pela FAACZ. Esse é o segundo curso na área de Saúde da faculdade e foi autorizado com conceito 4, considerado muito bom, por avaliadores em visita realizada no mês de agosto.

 

“A aprovação do curso de Psicologia é mais uma vitória que entregamos com muita alegria para a sociedade de Aracruz e região. Afinal, temos muito orgulho de sermos uma instituição tipicamente aracruzense e a primeira a ofertar cursos superiores na área da Saúde”, afirmou Celi Cabral, presidente da Fundação São João Batista (FSJB), mantenedora da FAACZ.

 

As provas do vestibular para o curso de Psicologia, que tem 100 vagas, acontecem no dia 15 de janeiro de 2019, das 19h às 21h30, nas dependências da FAACZ e as inscrições já se encontram abertas no site da faculdade (faacz.com.br). Para se inscrever no VEST FAACZ 2019 clique aqui e acesse aqui o edital do Processo Seletivo.

 

O curso de Psicologia foi concebido, privilegiando a formação de psicólogo generalista, fundamentada em conhecimentos teórico-práticos que enfatize o desenvolvimento de competências e habilidades e tornem o profissional proativo no exercício de suas atividades. Esse profissional deve ser capaz de atuar baseando-se em princípios éticos que visem a promoção da cidadania, da saúde coletiva e da qualidade da vida de indivíduos e de grupos humanos.

 

Perfil do egresso

 

O curso de graduação em Psicologia da FAACZ propõe-se à formação de psicólogos, capacitados para agir em processos psicológicos e psicossociais de modo crítico, colaborativo e integrado, com respeito à ética, ao compromisso da Psicologia enquanto ciência e profissão e à complexidade e multideterminação do fenômeno psicológico, sendo capaz de utilizar os seus conhecimentos em diferentes contextos para a promoção da qualidade de vida de indivíduos, grupos, organizações e comunidades.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...