Acadêmicos de Enfermagem ministram curso de Noções Básicas de Primeiros Socorros

Foto: Divulgação

 

Estudantes do curso de Enfermagem da FAACZ, acompanhados pelo coordenador do curso, prof. João Carlos Arivabene ministraram a aula do I Módulo do curso de Noções Básicas de Primeiros Socorros para os escoteiros do 25º Grupo de Escoteiro Jequitibá de Aracruz, no último dia 07. A atividade faz parte da ação de Educação em Saúde e aconteceu na sede dos escoteiros, que fica no antigo Centro Social Urbano (CSU), no bairro Jequitibá em Aracruz.

 

“É nosso dever como escoteiros e cidadãos, estarmos atentos para ajudar ao próximo em toda e qualquer ocasião. Mas quando nossas vidas se encontram em risco, assumimos o desespero, não sabemos como agir. No entanto, o módulo de Primeiros Socorros que recebemos, nos capacitou com técnicas e posturas, as quais devemos aplicar em situações de urgência e emergência em nossos acampamentos, em nossas casas e na rua. Agradecemos a toda equipe do curso de Enfermagem da FAACZ que se disponibilizou para o ensino do curso de primeiros socorros”, disse a escoteira pioneira, Thalita Vizioli.

 

De acordo com a pedagoga e diretora de métodos educativos da Associação de Pais e Amigos do 25º Grupo de Escoteiro Jequitibá de Aracruz, Angela Luiza Pizetta Altoé Domene, a parceria com a FAACZ por meio do curso de Enfermagem foi significativa para todos.

 

“Estou imensamente grata aos alunos de Enfermagem da FAACZ que realizaram o I Módulo do curso de Primeiros Socorros para nossos adolescentes e jovens escoteiros. Com este aprendizado temos a certeza de que nas caminhadas da vida de cada um poderão ajudar o próximo e a comunidade onde moram mediante desafios de quem precisa de socorro. Fica para o prof. João Carlos e seus alunos nossa gratidão, por deixar suas famílias e seu descanso, para orientar e passar conhecimento a todos nós”, ressaltou a diretora de métodos educativos.

 

Para a estudante de Enfermagem, Letícia Caliman Oliveira, realizar atividades como está é algo maravilhoso: “Esse tipo de atividade extraclasse nos proporciona momentos de aproximação com as pessoas. Ocasião em que podemos compartilhar aquilo que aprendemos, além de termos a oportunidade de aperfeiçoarmos nossa oratória, o que é algo muito bom para o nosso desenvolvimento, mas acima de tudo, poder passar um pouco daquilo que conhecemos e contribuir para o aprendizado de outras pessoas é uma realização. É algo que não tem preço”, afirmou.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste