Acadêmicos de Engenharia Mecânica participam de Seminário sobre Motores de Combustão Interna

 

Sessenta estudantes de Engenharia Mecânica da FAACZ participaram de um seminário organizado pelo prof. João Paulo Calixto, que ministra a disciplina Motores de Combustão Interna para os alunos do 9º período. Proporcionar aos alunos o estudo mais prático do conteúdo da disciplina e possibilitar o desenvolvimento da oratória foi o objetivo do evento, que teve exposição de trabalhos em banners.

 

Durante o seminário, realizado no auditório da instituição, na última quarta-feira (28/06), os acadêmicos do 9º período de Engenharia Mecânica explicaram para os alunos dos 5º e 7º períodos e do 1º Ciclo, Módulo I e II, do curso o trabalho realizado na disciplina de Motores de Combustão Interna.

 

O prof. Calixto falou sobre os benefícios que esse tipo de atividade proporciona aos acadêmicos. “É uma ótima oportunidade para que possam trocar ideias e desenvolver o conhecimento em um ambiente além da sala de aula. Muitas vezes, precisamos provocar os estudantes e apresentar alguns desafios para que a aula fique mais didática e dinâmica. Os alunos desenvolveram muito bem o trabalho e gostaram dessa nova experiência no processo de ensino-aprendizagem”.

 

Para Luciano Wotikoski do 9º período é necessário a busca por novos conhecimentos. “Na disciplina de Motores de Combustão Interna aprendemos como operam os motores, a diesel e a gasolina, além de formas para melhorar seu desempenho, seja na redução de poluentes ou consumo. Com esse trabalho, tivemos a oportunidade de expor esse conteúdo ao público presente e, principalmente, absorver novas informações. Nós, futuros engenheiros, precisamos sempre buscar novas formas de aprender e de agregar conhecimentos passados em sala de aula”.

 

Segundo Sander da Silva Zambon, também do 9º período, a atividade de Motores de Combustão Interna realizada pelos universitários agregou conhecimento nos diversos setores que compõem um veículo automotivo. “As apresentações foram objetivas e atendeu as dúvidas e questionamentos de todos. Esse tipo de trabalho é muito válido, pois aproxima e prepara o aluno para superar as barreiras de falar e se comportar em público, algo fundamental para qualquer profissional”, ressaltou o estudante de Engenharia Mecânica.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box