Ação Global é realizada em Vila do Riacho por estudantes de Administração

Foto: Divulgação

 

Os alunos do 7º período de Administração da FAACZ, em parceria com a Associação de Moradores de Vila do Riacho realizaram uma Ação Global na escola CMEB Álvaro Souza, no último sábado, 30 de junho. “Ação Social FAACZ: Compartilhe Essa Ideia” foi o slogan do projeto pensado pelos universitários que ofereceu vários serviços sociais e recreações a comunidade do distrito e regiões vizinhas.

 

A Ação Social é um projeto que faz parte das atividades propostas na disciplina de Gestão e Responsabilidade Social, ministrada pelo professor Alex Sandro Ferreira Bernardes. “Concluímos hoje mais um projeto social idealizado e preparado com muito carinho pelos alunos de Administração. Eles diagnosticaram a necessidade da comunidade de Vila do Riacho e trouxeram inúmeras oficinas e serviços visando o bem-estar de todo o distrito”, afirmou o professor Alex.

 

Em torno de 400 pessoas foram beneficiadas pela Ação Global que ofereceu os seguintes serviços: Corte de cabelo, apoio jurídico, emissão de CPF, orientação física, nutricionista, higiene e saúde bucal, exames rápidos. Além de várias atividades para a criançada como oficina de pintura, cantinho de leitura e música, algodão doce, pula-pula, pipoca e picolé. 

                                 

Para Leandro Rodrigues Pereira, presidente da Associação de Moradores de Vila do Riacho, a palavra principal é agradecimento. “Em nome de toda comunidade quero agradecer aos alunos do 7º período de Administração da FAACZ que fizeram um belo trabalho em prol de nosso distrito. Recebam com carinho o nosso muito Obrigado”.

 

Luzimar dos Santos adorou o projeto social: “Participei de todas as oficinas, além de fazer alguns exames e ir ao dentista. Fui no cantinho da leitura e brinquei com as crianças. Esse projeto é importante, pois aproxima os moradores da comunidade e possibilita que as pessoas cuidem da sua saúde”, assegurou a moradora do distrito há mais de 40 anos.

 

Foram parceiros da Ação Global: Fibria, Oppamix, Espeto no Toco, Ribeirão do Meio, AB Toldos, Supermercado Devens, Freebom, Lions Clube Aracruz, Prefeitura de Aracruz, D’Flowers Paisagismo, Lobo Print Serviços Gráficos e Associação de Moradores de Vila do Riacho.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...