Ação Social: Estudantes de Administração e grupo de escoteiros se unem em prol de famílias carentes

Foto: Divulgação

 

Os estudantes do 1º Ciclo/Módulo IV (antigo 7º período) de Administração da FAACZ: Luana Ramos, Eduarda Santos Sfalsin, Joyce Fernandes Rodrigues, Lucas Siqueira Sena, Taislane Aparecida de Souza e Leonardo Rocha Pereira se uniram às crianças, adolescentes e jovens do 25/ES Grupo Escoteiro Jequitibá e realizaram no último sábado (06/04) um dia diferente para aproximadamente 40 famílias carentes que são atendidas pelos escoteiros.

 

A ação social faz parte do projeto intitulado “Aliança de jovens acadêmicos e escoteiros” e aconteceu na sede dos escoteiros que fica no antigo Centro Social Urbano (CSU), no bairro Jequitibá. O momento promovido, em forma de microprojeto, faz parte do aprendizado in loco dos acadêmicos do conteúdo ministrado pelo prof. Alex Sandro Ferreira Bernardes, na disciplina de Gestão e Responsabilidade Social.

 

Durante o evento, foram realizadas duas palestras de orientação: uma sobre Educação Alimentar feita pelo estudante da FAACZ, Lucas Sena e uma sobre Higiene Bucal ministrada pela cirurgiã-dentista, Dr.ª Flávia Broetto. Após as palestras cada família recebeu um kit de higiene bucal com escova de dente, fio e creme dental. Também foi oferecido às famílias um café da manhã com frutas e suco natural. O professor Alex Bernardes também participou da atividade.

 

“Foi muito importante essa ação social, envolvendo a FAACZ e o grupo de escoteiros. Precisamos muito desse apoio acadêmico, principalmente com novas ideias e projetos que envolvam a responsabilidade social. Quero agradecer esse apoio e a participação dos alunos do curso de Administração. Queremos outras parcerias como essa”, afirmou a diretora de Método Educativo do 25/ES Grupo Escoteiro Jequitibá, Angela Luiza Pizetta Altoé Domene.

 

Outros microprojetos que estão em execução

 

No próximo sábado, 13 de abril, às 9 horas, os universitários de Administração responsáveis pelo Projeto Renascer, que tem como slogan “A vida começa a cada manhã”, irão fazer a entrega de leite integral e suco concentrado a Comunidade Betânia, que ajuda dependentes de substâncias químicas a superar o problema por meio de atividades sociais, espirituais e de acolhimento.

 

Outro grupo de acadêmicos está arrecadando fraldas geriátricas (G e XG) e de leite em pó para os idosos do Recanto do Ancião José Segatto, do bairro Itaputera. A entrega das doações acontece também neste sábado (13/04), às 14 horas, na sede da entidade. O microprojeto responsável por essa ação é a Campanha Solidária “Faça mais por quem já fez muito!”.         

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box