Aluna de Direito foi finalista no 3º Prêmio Educação Transforma

Fotolegenda: Diretora da FAACZ, prof.ª Adriana Recla e a estudante de Direito, Francieli Gonçalves no Prêmio Educação Transforma. Foto: Divulgação

 

Francieli Gonçalves dos Santos, aluna do 4º período de Direito da FAACZ, foi uma das participantes destaque da etapa final do 3º Prêmio Educação Transforma, promovido pelo PRAVALER. O prêmio tem o objetivo de reconhecer e investir em estudantes de graduação que se destacam por suas histórias de superação, atitudes inovadoras e que acreditam que podem transformar seu futuro pela educação.

 

A cerimônia de premiação aconteceu no Cubo Itaú, na Vila Olímpia, em São Paulo, no último dia 1º. A aluna da FAACZ ficou entre os 20 estudantes finalistas da premiação em um universo de 10 mil inscritos e como estímulo recebeu um vale-educação no valor de mil reais. A diretora acadêmica, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli participou do evento e acompanhou a entrega da premiação à Francieli, que está na sua segunda graduação.

 

Francieli coleciona em seu currículo alguns trabalhos voluntários realizados, por exemplo, no Museu Mello Leitão em Santa Teresa que é administrado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN); no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) e, atualmente, no Fórum da Comarca de Aracruz.

 

“Cada vez que penso no que vivi nesse evento, percebo uma nova lição que não tinha percebido antes. Vou citar duas que o palestrante da premiação, Bernardinho do vôlei, disse e vai virar bordão na minha vida: As pessoas são movidas por necessidade e paixão. Deixo com essa frase minha crítica ao sistema educacional quando deixa de cultivar isso na formação de alunos, do fundamental ao superior”, ressaltou a estudante de Direito.

 

A universitária da FAACZ tem como projeto de vida a realização anual de trabalhos voluntários, se aprofundar na área jurídica, debater questões polêmicas no meio acadêmico, chegar a promotoria e se tudo ocorrer como planejado ensinar a outros que é possível ser forte, sem perder a empatia. A estudante de Direito já decidiu e irá doar metade do seu prêmio em livros infantis para uma escola da rede municipal de ensino de Aracruz.

 

“Não há dúvida de que a educação pode transformar a vida das pessoas. A FAACZ em sua trajetória educacional em Aracruz e região vem provando isso ao caminhar de mãos dadas com seus alunos, ajudando-os a concretizarem o seu sonho de concluir um curso superior. Todos nós, da FAACZ e da Fundação São João Batista, estamos orgulhosos da conquista feita por Francieli”, afirmou a diretora acadêmica, prof.ª Adriana Recla.

 

Texto: Alessandro Bitti                                                  
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

          

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Nos dias 14 e 15 de outubro (segunda e terça-feira),
não haverá expediente na instituição.

Holler Box