Aluna de Pedagogia da FAACZ realiza palestra em escola municipal de Aracruz

Foto: Divulgação

 

“Cidadania e Prática Ambiental” foi o tema da palestra realizada pela estudante, do 1º Ciclo/Módulo I de Pedagogia da FAACZ, Victória Renata Feu dos Reis com os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental da escola municipal Placidino Passos, localizada no centro de Aracruz. O objetivo da atividade foi fazer com que os educandos refletissem e conversassem sobre as posturas das pessoas diante do Meio Ambiente.

 

Na ocasião, Victória Feu apresentou as Cartilhas Ambientais que foram confeccionadas pelos universitários dos cursos de graduação da FAACZ e afirmou que: “Este momento nos leva a reflexão crítica sobre nossas ações no Meio Ambiente, que é a nossa casa. Precisamos transformar o mundo, mas primeiro precisamos entender que a transformação começa dentro de cada um de nós”.

 

A palestra faz parte das ações propostas durante a Semana de Meio Ambiente da FAACZ e da “Dimensão de Meio Ambiente”, em que o Comitê de Extensão da faculdade atua na comunidade de Aracruz e região. Para a aluna do Ensino Fundamental, Sammilly Santos de Jesus, “esta atividade ajudou na reflexão sobre os problemas que enfrentamos todos os dias sobre o Meio Ambiente. Além disso, as cartilhas que foram apresentadas irão orientar o nosso comportamento em prol do nosso planeta. Gostei muito da palestra da aluna de Pedagogia”.

 

O presidente do Comitê de Extensão, prof. Arismar Manéia, explicou que um dos objetivos da atividade é realizar a entrega das Cartilhas Ambientais na Biblioteca das escolas municipais: “Outras instituições de ensino serão contempladas com esse projeto que tem como foco o Meio Ambiente, por isso, o empenho de todos foi importante para que este momento acontecesse”, disse.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...