Alunas de Administração lançam Revista Empreendedorismo FAACZ

Fotolegenda: Giovana Bosi, Ana Maria de Souza e Tamires Del Caro idealizadoras da Revista Empreendedorismo FAACZ. Foto: João Alberto Miranda

 

As estudantes do 8º período de Administração da FAACZ, Ana Maria M. de Souza, Tamires S. Del Caro e Giovana C. Bosi lançaram no último dia 31 a Revista Empreendedorismo FAACZ, que é um Projeto Acadêmico e de Conclusão de Curso. O lançamento da publicação aconteceu no Mezanino do Shopping Oriundi e contou com a presença de patrocinadores, professores, amigos e familiares das alunas de Administração. Veja aqui a Revista Empreendedorismo FAACZ.

 

“Essa é uma noite de muita alegria. A FAACZ possui um viés de pesquisa cada vez mais intenso e tem buscado, principalmente nas áreas de negócios, estar à frente conduzindo os seus alunos com maestria. Algo que sempre dizemos em nossa instituição é valorizar o que é produzido em nossa região, que nossos alunos abram os seus próprios negócios e sejam assim como estas estudantes grandes empreendedores. Quero com carinho agradecer as alunas de Administração que foram muito empenhadas na produção dessa revista”, ressaltou a diretora acadêmica, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli durante o lançamento da revista.

 

Também marcaram presença o diretor executivo da Fundação São João Batista, Richardson Moro Schmittel; o coordenador do curso de Administração, prof. Izaque Vieira Ribeiro; o professor Edivan Guidote Ribeiro responsável por orientar as estudantes nesse Trabalho de Conclusão de Curso e o ex-coordenador do curso de Administração da FAACZ, prof. Paulo Afonso Zamperlini.

 

“Esse evento é bastante significativo para a faculdade, para nossa mantenedora a Fundação São João Batista e para o curso de Administração. Afinal, trabalhamos em uma instituição séria, responsável, que privilegia o conhecimento e a busca por ações inovadoras. Essa revista é um produto intelectual de alunos e de professores. É um trabalho que coroa o empreendedorismo e o empreendedor como agente fundamental no processo de participação em nossa sociedade. Quero parabenizar as estudantes pelo excelente trabalho”, afirmou o prof. Izaque Vieira.

 

Após os pronunciamentos do coordenador do curso de Administração e da diretora acadêmica da faculdade o professor orientador do Projeto Acadêmico “Revista Empreendedorismo”, Edivan Guidote Ribeiro, fez a apresentação da publicação.

 

Antes o professor orientador disse: “A Fundação São João Batista e a FAACZ nasceram para contribuir com a sociedade de Aracruz e região gerando conhecimento e possibilitando o desenvolvimento de projetos como esse. Ana, Giovana e Tamires tiveram uma ideia, pensaram num produto, convenceram parceiros (muitos), viabilizaram os textos e entregaram um produto à sociedade. Por isso, quero ressaltar a dedicação dessas alunas, porque assumir esse tipo de projeto é um caminho sem volta, tem que ir com ele até o final, pois envolve várias pessoas e diferentes patrocinadores que acreditaram na ideia. É um projeto típico da coragem empreendedora”.

 

Ana, Tamires e Giovana falaram como foi desenvolver uma revista com a qualidade de imagens e textos exigidos em uma publicação como essa: “Desenvolver a revista foi uma experiência inesquecível que marcou nossas vidas. Entender um pouco da história dos empreendedores nos ensinou a olhar o mundo de uma forma diferente, no que diz respeito a crescimento profissional. Com isso, enxergamos mais claramente que para ser empreendedor de sucesso é fundamental ter características como liderança, criatividade, coragem e, acima de tudo, persistência e não desistir dos seus sonhos. É preciso tomar decisões difíceis, ter objetivos bem definidos e estar preparados para novos desafios”.

 

Revista Empreendedorismo FAACZ

 

A publicação reúne vários textos que levam assinatura de professores, jornalistas, consultores, pesquisadores e especialistas no tema, recheados de dicas e orientações de como conduzir as ideias, construir as oportunidades e fazer prosperar seus negócios.

 

Os conteúdos apresentam um panorama do empreendedorismo no Brasil e também discutem temáticas mais específicas, como a participação feminina nos negócios, empreendedorismo rural e ideias inovadoras.

 

Nas páginas da revista há um especial com relato de experiências de alunos e alunas da FAACZ sobre seus empreendimentos que permitem ao leitor perceber que ser empreendedor é, antes de tudo, realizar sonhos e ter qualidade de vida.

 

Foram patrocinadores da publicação: Fibria; Fundação São João Batista, mantenedora da FAACZ; Sítio Santa Joana; Supermercados Devens; Psicóloga Clínica Marianna Serra Cabral; My Office Saúde e Segurança do Trabalho; Il Mulino Ristorante e Pizzeria; Consultório Odontológico de Aracruz Implantar; Expresso Aracruz; Contrasto Wear; Gráfica Ingral; AB Locações Toldos e Andaimes.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box