Alunas de Engenharia Química apresentam trabalhos em congresso

Lenice Campos e Bárbara Peroni no COBEQ-IC 2019. Foto: Divulgação

 

A FAACZ marcou presença no XIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química em Iniciação Científica (COBEQ-IC) 2019 realizado no mês de julho. As alunas do 9º período de Engenharia Química, Bárbara Leticia Peroni e Lenice Campos, foram em Uberlândia, Minas Gerais, para apresentar trabalhos orientados, respectivamente, pelos professores Uara Sarmenghi Cabral e Mario Sergio da Rocha Gomes.

 

Bárbara fez a sua apresentação, em pôster, de seu trabalho intitulado “Levantamento, Análise de Boas Práticas de Destinação e Tratamento de Resíduos Sólidos na região de Aracruz – ES” e Lenice fez a apresentação oral do trabalho intitulado “Avaliação do Potencial de Adsorção de Íons Metálicos e do Corante de Azul de Metileno em Argila In Natura e Tratada Superficialmente”. Esse trabalho contou com a participação dos egressos de Engenharia Química, Breno Savazini Leone e Jonathan da Silva Borges. 

 

“O evento contou com trabalhos acadêmicos de diversas regiões do país, das mais diferentes áreas de abrangência da Engenharia Química. Tal diversidade nos permitiu uma troca de experiência singular, além da participação de palestras e oficinas que contribuiu de forma muito significante para o nosso desenvolvimento profissional e acadêmico”, afirmaram as alunas da FAACZ, Bárbara e Lenice.

 

COBEQ-IC 2019

 

O COBEQ-IC 2019 é um evento bianual voltado para estudantes de Engenharia Química e áreas afins, que desenvolvem atividades de Iniciação Científica em Instituições de Ensino Superior. O COBEQ-IC está incluído no calendário de eventos da Associação Brasileira de Engenharia Química e tem como objetivos apresentar e discutir temas relativos à área de Engenharia Química e promover o intercâmbio de informações entre estudantes de todo o país, contribuindo para a formação complementar destes futuros profissionais.

 

O evento incentiva a divulgação de pesquisas básicas e aplicadas e discute questões pertinentes aos avanços científicos e tecnológicos que orientam as diretrizes básicas do ensino de Engenharia Química, promovendo a integração e o intercâmbio de conhecimentos entre estudantes e professores oriundos de todas as instituições do país.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste