Alunos de Direito da FAACZ e profissionais da SEMAM deixam praias de Aracruz mais limpas

Foto: Divulgação.

 

Os estudantes do 4º período de Direito da FAACZ e uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), da Prefeitura de Aracruz, percorreram um trecho da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa das Algas, localizado entre Coqueiral e Praia dos Padres, no último dia 28.

 

Durante a caminhada pelo litoral aracruzense foram encontrados na beira da praia, seja em meio a restinga ou na areia, fraldas, copos plásticos, guimbas de cigarro e até isopor. Resíduos descartados de maneira inconsciente, agora levados ao destino correto: a lixeira.

 

Enquanto um grupo realizava a coleta do lixo, outro mobilizava a população sobre o descarte correto de resíduos sólidos, distribuindo panfletos educativos que orientavam sobre o Projeto Aracruz Sustentável. O coordenador do curso de Direito da FAACZ, prof. Wagner José Elias Carmo também acompanhou o mutirão feito em conjunto pelos alunos e profissionais da SEMAM.

 

Para a estudante de Direito, Elisa Míriam Vieira de Jesus, participar da ação fez perceber a importância de cuidar do meio ambiente. “Manter a praia limpa contribui para o equilíbrio do ecossistema, preservá-las é uma atitude de amor. Ao final do mutirão tivemos a oportunidade de doar alimentos às pessoas carentes, valorizando assim as relações solidárias entre as pessoas”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Nos dias 14 e 15 de outubro (segunda e terça-feira),
não haverá expediente na instituição.

Holler Box