Alunos de Direito da FAACZ são aprovados em Exame da OAB

Fotolegenda: Marcus Vinícius Pereira Paixão, Jamilli Alves Barbosa, Naiane de Assis Quintão Miranda, Alexandra Catherine Pianca Tartaglia, Andréa Cristina Cazarim e Alexandre Pereira Alvarenga são os estudantes do curso de Direito aprovados na segunda e última etapa do XXV Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Foto: Ariel Cerri

 

Seis estudantes de Direito da FAACZ foram aprovados na segunda e última fase do XXV Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) antes mesmo de concluírem o curso. Os aprovados que cursam o 9º período de Direito são: Andréa Cristina Cazarim, Jamilli Alves Barbosa, Marcus Vinícius Pereira Paixão, Naiane de Assis Quintão Miranda, Alexandre Pereira Alvarenga e Alexandra Catherine Pianca Tartaglia. O Exame da OAB mede a habilidade e a competência do aluno durante os cinco anos de curso. Além disso, a aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

 

Segundo Jamilli Barbosa existe uma explosão de sentimentos dentro de cada aprovado no XXV Exame da OAB, todos positivos: “Parabenizo meus colegas, pela dedicação, determinação e estudos focados. Foi uma verdadeira maratona que nos exigiu muita disciplina e fôlego. É um prazer poder dividir este momento com cada um deles. Minha felicidade é tamanha que não consigo mensurá-la. Dentre tantos sentimentos, certamente existe uma gratidão imensa ao corpo docente do curso de Direito da FAACZ. Durante toda minha trajetória acadêmica fui assistida por excelentes profissionais, educadores, verdadeiros mestres. A eles devo meu resultado, pois foi a persistência, a competência, a motivação, os ensinamentos, e a seriedade com que realizaram sua função que nos permitiram chegar até aqui”.

 

É mais que uma aprovação, é mais que uma vitória, é a consolidação de um trabalho realizado pelos docentes do curso de Direito, que plantaram, cultivaram e hoje colhem os frutos de um excelente trabalho. Sinto-me honrada em poder coroar o trabalho e a dedicação dos meus mestres e do nosso coordenador, com minha aprovação. Essa é a primeira vitória, de muitas, que os ensinamentos que me foram passados vão me conferir”, assegurou Barbosa afirmando ainda que se sente agradecida, primeiramente, a Deus, a família e aos professores.

 

Para Jamilli o ensino da FAACZ é focado na construção do sujeito e do profissional, preocupado com a eficiência e com a qualidade do trabalho realizado: “Excelentes professores, um zeloso e atento coordenador, uma metodologia singular e eficaz, certamente, esse compilado de fatores, foi o grande diferencial da minha aprovação. Obrigada a todos os meus grandes mestres. O caminho até aqui foi difícil e árduo, mas está sendo construído em conjunto com os professores e com a instituição. O que me espera no mundo profissional é uma incógnita, mas me sinto preparada para enfrentar os desafios que virão ao olhar para os grandes exemplos que vi em toda essa caminhada”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Holler Box