Alunos de Pedagogia e Direito proporcionam um dia diferente às crianças e adolescentes do Lar São José

Foto: Ariel Cerri

 

No último sábado, 29 de setembro, aproximadamente 200 crianças e adolescentes do Lar São José, no distrito de Jacupemba em Aracruz, tiveram um dia diferente. Estudantes de Pedagogia e Direito deram às mãos e uniram forças para proporcionar um momento de lazer e aprendizado às crianças e jovens com direito a pula-pula, pinturas, algodão doce, pipoca, jogos educativos e recreativos. A atividade realizada pelos acadêmicos faz parte das ações do Comitê de Extensão da faculdade.

 

Para a realização das atividades no Lar São José os acadêmicos da FAACZ promoveram um mutirão em que arrecadaram alimentos para as crianças da instituição, que resultou num grande almoço de confraternização. Durante todo o dia, foram feitas brincadeiras, muita música e contação de histórias que possibilitaram o aprendizado com alegria e descontração.

 

“Há cinco anos realizamos esse trabalho com a ajuda dos nossos alunos e de seus familiares. Afinal, para fazermos a diferença em nossa sociedade é preciso que tenhamos um olhar diferente, sem preconceitos e com proposta de amor ao próximo. São ações como essa que valorizam a vida. Sentir a alegria das crianças foi um momento único para todos nós da FAACZ, professor e alunos”, disse a professora Marta Rossoni, responsável pela atividade lúdica.

 

“Agradeço ao grupo de estudantes da FAACZ por ter promovido este dia festivo as crianças. Elas precisam desse apoio, pois devido à realidade em que vivem necessitam de carinho e atenção, pois são carentes de amor, afeto e de verdadeiro cuidado. Um dos pontos que mais nos chamaram a atenção foi que vocês não vieram para simplesmente observar, literalmente colocaram as “mãos na massa”. Muito lindo ver o entrelaçamento dos dois grupos: o seu e o nosso. Vocês proporcionaram ao Lar momentos mágicos e é disso que nossas crianças tanto necessitam”, ressaltou a Irmã Odete, responsável pela administração do Lar São José.

 

“Foi gratificante ver a felicidade de todas as crianças. Mais gratificante ainda foi receber os agradecimentos dos familiares e das irmãs que trabalham no Lar. Sou grata a FAACZ por ter participado desse momento. Obrigada professora Marta pela oportunidade. Com certeza estarei junto nas próximas ações sociais propostas pela faculdade”, salientou a estudante do 2º Ciclo/Módulo I do curso de Pedagogia, Amanda Fanchiotti da Silva.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...



Aberto o período de inscrição para as Bolsas de Estudo 2019 da Fundação São João Batista - mantidas FAACZ e CEA.

 

Saiba mais

 

Holler Box