Alunos de Pedagogia e Engenharia Mecânica fazem a alegria das crianças do Lar São José em Jacupemba

Foto: Divulgação

Um dia diferente foi o que tiveram as crianças do Lar São José “Raio de Luz” em Jacupemba, no último sábado (07), com a visita dos alunos de Pedagogia (I Ciclo, Módulo III e 6º Período) e de Engenharia Mecânica (8º Período) da FAACZ. Os universitários promoveram um café da manhã com várias brincadeiras. Em seguida, a garotada aproveitou a manhã com muita animação, com jogos, pinturas, pula-pula, algodão doce e pipoca.

 

Após muita diversão as crianças almoçaram uma macarronada preparada pelos estudantes da FAACZ com direito a suco, refrigerante e bolo de coco gelado. Para fechar as comemorações a garotada recebeu uma sacolinha surpresa. Na ocasião, também foram entregues mais de 500 kg de alimentos. A visita ao Lar São José faz parte das atividades do Comitê de Extensão da faculdade na área de Inclusão Social.

 

“Esta atividade partiu de conversas com alunos do curso de Pedagogia que motivados pela força de ajudar o próximo envolveram estudantes de outros cursos: Engenharias, Administração e Direito que contribuíram muito para esta ação social acontecer. Os alunos foram muito solidários e isso é muito gratificante para nós professores. Sinto-me honrado em fazer acontecer este trabalho”, explicou o professor Arismar Manéia que viabilizou a visita ao Lar São José e foi o responsável pela mobilização dos alunos dos cursos de graduação da FAACZ na ação social.

 

“Nossos agradecimentos especiais aos 39 alunos da FAACZ, seus familiares e amigos que não mediram esforços em contribuir com doações para que a manhã se tornasse perfeita. Nossos alunos foram os responsáveis pela alegria que víamos no rosto de cada criança. Participar de ações como esta revigora em mim a criança que tenho e me dá energia para continuar a realizar trabalhos como este que faz uma diferença na vida de cada uma dessas crianças”, ressaltou a professora Marta Rossoni, que participou da visita ao Lar São José.

 

Para a estudante de Pedagogia do I Ciclo, Módulo III, Wendna Lyra Lima, foi uma enorme satisfação poder participar dessa ação solidária. “É incrível o que podemos fazer se trabalharmos em equipe, unidos num mesmo propósito. A sensibilidade e o amor ao próximo revelam nosso caráter. Projetos sociais como esse nos fazem sentir mais humanos em meio a um mundo tão maquinário. Percebo que todos podemos fazer a diferença na vida do próximo se pararmos de olhar somente para o nosso eu, e começarmos a olhar ao nosso redor”.

 

Segundo o aluno Paulo Henrique Tomaz de Oliveira, do 6º Período de Pedagogia, a visita ao Lar São José foi uma acolhida as crianças da comunidade. “Foi um momento de lazer, entretenimento, descontração, interação, brincadeiras e de muito aprendizado. Parabéns aos futuros professores e pedagogos que realizaram esta ação nobre que teve como objetivo proporcionar as crianças a alegria, contentamento, diversão e aprendizagem lúdica e prazerosa”. 

 

“Foi um dia muito interessante e alegre onde pude ter boas experiências e um outro olhar sobre as instituições de educação não formal. Nesse dia também foram doados uma boa quantidade de alimentos para o Lar São José e era nítido a alegria e satisfação dos alunos da comunidade local e dos que conseguiram a doação. Foi um dia que ficará na memória”, disse Luiz Henrique Araújo Silvestre, estudante do 8º Período de Engenharia Mecânica.   

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Holler Box