Até 2020 um dos cargos mais requisitados será o de Gerente de Projetos

Foto: Divulgação

 

A FAACZ reafirma o seu compromisso com a educação e com a sociedade de Aracruz e região ao ofertar cursos de pós-graduação que atendem às necessidades do mercado de trabalho. Em 2015, a faculdade começou a oferecer o MBA em Gerenciamento de Projetos confirmando pesquisa divulgada pelo PMI (Project Management Institute), em 2017, que diz que até 2020 serão criados mais de 13 milhões de postos de trabalho para gerentes de projetos em todo o mundo, com salários que variam entre R$ 12 e R$ 30 mil.

 

Segundo o prof. orientador da especialização em Gerenciamento de Projetos da FAACZ, Robson Moro Aioffi, depois da recessão vivenciada pelo Brasil em 2016, alguns setores voltaram a expandir e requisitar novos funcionários capacitados. “Com a retomada do crescimento da economia brasileira, empresas irão retomar seus projetos e profissionais qualificados serão necessários para gerenciá-los. Afinal, as empresas precisam ser ainda mais assertivas”.

 

Robson falou também o que é preciso para ser um gerente de projetos. “Primeiramente é necessário o profissional avaliar as suas habilidades. Além disso, um bom gerente de projetos deve ser organizado, se comunicar bem, ser firme em suas decisões e conseguir gerenciar todos da equipe. O segundo passo é se capacitar para realizar este trabalho, para isso, uma pós-graduação é importante, pois é ela que habilita o profissional a atuar no mercado”.

 

Quer saber mais sobre o MBA em Gerenciamento de Projetos da FAACZ, clique aqui.

 

Com informações do jornal Tribuna de Minas Gerais.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...