Aulas práticas nos laboratórios do curso de Enfermagem são destaque na FAACZ

Foto: Ariel Cerri

 

Os estudantes da primeira turma do curso de Enfermagem da FAACZ já estão utilizando os laboratórios de Biologia Geral/Microscopia e de Anatomia/Fisiologia. Afinal, esses são os ambientes adequados ao ensino/aprendizagem destinados as atividades educacionais do curso. O laboratório de Biologia Geral/Microscopia conta com 20 microscópios que possibilitam aos universitários realizarem várias análises da rotina laboratorial. Serve como local de desenvolvimento de atividades práticas do ciclo profissionalizante.

 

Já o laboratório de Anatomia/Fisiologia possui manequins anatômicos e réplicas das partes do corpo humano. Durante as aulas nesse laboratório, o professor fornece informações detalhadas do que se aprendeu na disciplina teórica de Anatomia. É nesse laboratório que os alunos de Enfermagem aprendem sobre os órgãos do corpo humano, colocando em prática o conhecimento teórico dos sistemas esquelético, muscular, digestório e respiratório.

 

“Os laboratórios do curso de Enfermagem são uma extensão da sala de aula. Sendo, assim, se tornam facilitadores no aprendizado do aluno, pois neles são executados procedimentos e técnicas básicas de Enfermagem. Esses espaços de aprendizagem permitem ao estudante experimentar, testar, repetir, errar e, sobretudo, corrigir os erros, facilitando a compreensão das técnicas que estão sendo estudadas”, explicou a professora Helania Mara Grippa, que ministra as disciplinas de Biologia Geral e Genética.

 

Para Elielton Dutra de Sousa as aulas no laboratório de Biologia Geral\Microscopia têm sido uma experiência incrível. “Com o auxílio da professora Helania aprendemos a manusear o microscópio, através das lâminas podemos analisar as células e tecidos do nosso corpo, descobrindo suas formas e funções. Como ex-aluno da FAACZ do curso de Letras, parabenizo a instituição por trazer o curso de Enfermagem, pois a cada dia o aprendizado se torna uma grande descoberta”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...