Calouros da FAACZ lotam auditório para assistirem palestra sobre administração do tempo

Foto: Ariel Cerri

 

Os calouros dos cursos de graduação da FAACZ participaram no último dia 27 da palestra ministrada pela psicóloga Mayara Cavalheri sobre “Administração do tempo e prospecção de sucesso durante a graduação”. O evento aconteceu no auditório da faculdade e contou com a presença da diretora acadêmica, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli, coordenadores da instituição e professores.

 

“Esperamos que vocês tenham excelentes aulas. Queiram aprender e se tornem profissionais cada vez mais qualificados. Por isso, tenham a certeza de que serão formados por uma instituição séria, distinta com excelentes notas junto ao MEC. Trouxemos hoje um assunto para que vocês consigam entender e compreender o universo acadêmico do ensino superior. Afinal, os melhores anos de nossa vida são feitos durante a graduação”, frisou a diretora acadêmica no início do evento.

 

Durante a palestra, Mayara abordou a importância de se ter objetivos, metas e ações bem definidas para concretizar sonhos, falou ainda sobre gerenciamento do tempo, criação de hábitos, prospecção de futuro e de como reconhecer o próprio caminho que se quer trilhar identificando se a sua trajetória é brilhante, mediana ou insignificante, dentre outros assuntos.

 

“Estou direcionado pelos meus limites ou impulsionado pelos meus sonhos? Vocês estarem aqui hoje é um objetivo. Estabelecer metas é o primeiro passo para transformar o que é invisível em visível. Colocar a meta no papel a torna tangível. O que eu fizer irá me colocar de encontro com a minha meta. As suas decisões determinam o seu destino. Afinal, quem está construindo o meu destino sou eu. Não sou obra do acaso. Preciso ser a minha melhor versão”, ressaltou Mayara.

 

“A maioria das pessoas superestimam o que podem fazer em seis meses e subestimam o que podem fazer em cinco anos. Nós somos extremamente imediatistas. O que vocês irão fazer nos próximos anos de suas vidas? Isso pode ser decisório para vocês. Lembrem-se de que o tempo é a gente quem faz. Por isso, primeiro eu planejo, depois faço o gerenciamento do tempo. Cuidado com a autosabotagem criando um ciclo de procrastinação que traz alívio imediato e fracasso a longo prazo. Para não se perder no meio do caminho é preciso planejamento”, alertou a psicóloga.

 

Para Antônia Iderlândia de Sousa, caloura do curso de Enfermagem, “a palestra foi um aprendizado valioso que nos orientou para melhor administrarmos o nosso tempo, podendo fazer a diferença para alcançar o sucesso que desejamos”. Antônia ainda falou sobre as suas expectativas com o curso de Enfermagem: “É um sonho realizado. Espero que esse curso venha agregar novos conhecimentos na área de Saúde. Sei que haverá desafios e dificuldades, mas nada será maior do que essa grande conquista”.

 

Na próxima segunda-feira, 11 de março, os calouros da FAACZ participam da aula inaugural que terá como palestrante o deputado federal Felipe Rigoni. Na ocasião, Rigoni vai abordar o tema “Carreira com propósito”. A palestra acontece, a partir das 19 horas, no auditório do prédio Conselheiro Primo Bitti, Bloco B.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste


Informamos que a data para rematrícula foi adiada. Informaremos uma nova data em breve.

Holler Box