Colaboradores participam da Semana Interna de Prevenção de Acidentes

Foto: Ariel Cerri

Os colaboradores da Fundação São João Batista (FSJB), que tem como mantidas o CEA e a FAACZ, participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) realizada entre os dias 09 e 11 de outubro nas dependências da instituição. Este ano, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) promoveu um Concurso de Frases com o tema “Prevenção de Acidente de Trânsito”, que teve como critérios de seleção: criatividade, originalidade e adequação obrigatória ao tema.

 

“Valorize a vida: Seja consciente e dirija com mais cautela” foi a frase vencedora e o slogan dessa edição da SIPAT. A frase foi feita pela colaboradora da Secretaria de Bolsas da FSJB, Fernanda Cristina Martins Piol, que recebeu como prêmio um Tablet 7” na cerimônia de abertura da SIPAT. “Participar dessa edição da SIPAT me permitiu refletir sobre a prevenção de acidentes, saúde e segurança. As palestras e as atividades desenvolvidas muito contribuíram nesse processo de reflexão. De forma dinâmica, os conteúdos aproximaram os colaboradores de questões vivenciadas no ambiente de trabalho e fora dele também. Parabéns aos organizadores pela programação da SIPAT 2017”, disse Fernanda.

 

A primeira palestra foi sobre “Primeiros Socorros” e minitreinamento de combate a incêndio, com o engenheiro mecânico Cristiano Barsante, da empresa Aracruz Extintores. Na ocasião, os colaboradores puderam esclarecer dúvidas sobre o tema e aprender o que pode e o que não pode ser feito durante um princípio de incêndio.

 

No dia seguinte foi a vez da palestra “Trânsito Seguro: Compromisso e Cidadania”, com a psicóloga do Detran-ES, Jéssica Dias Castilho, que falou sobre os fatores que influenciam as pessoas a se envolverem nos acidentes e quais os que influenciam em sua gravidade, bem como o perfil das vítimas. Jéssica disse ainda sobre os princípios éticos no trânsito, que são: coloque-se no lugar do outro, compreenda o porquê das leis e as respeite e, por fim, seja cooperativo.

 

O evento foi finalizado no último dia 11 com o personal trainer Ricardo Sperandio Cavalheri que promoveu uma Ginástica Laboral. Em seguida, alguns colaboradores participaram de massagem relaxante com as massagistas Izamara Lacerda Queiroz e Menária Oliveira. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) visa a prevenção de acidentes e a proteção da saúde dos trabalhadores da FSJB e de suas mantidas e é formado por colaboradores da instituição.

  

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Nos dias 14 e 15 de outubro (segunda e terça-feira),
não haverá expediente na instituição.

Holler Box