Com slogan “A arte na saúde” estudantes de Enfermagem da FAACZ fazem a alegria de crianças e jovens do bairro Morobá

Foto: Divulgação

 

Dando continuidade ao projeto “Intervenção e Prevenção a Saúde”, estudantes do curso de Enfermagem da FAACZ realizaram no mês de outubro um dia diferente com as crianças e jovens atendidos pelo projeto “Minha Chance”, do bairro Morobá em Aracruz. Com o slogan “A arte na saúde”, os acadêmicos realizaram brincadeiras e pinturas de rosto que fizeram a alegria das crianças e jovens atendidos pelo projeto assistencial.

 

Também foi trabalhado pelos universitários a importância da higienização das mãos para a prevenção de doenças e para o bem-estar físico e mental. Ao utilizarem a pintura como recurso didático os estudantes da FAACZ estimularam nas crianças e jovens a comunicação, a criatividade, a sensibilidade e a melhor forma de se expressar frente uma situação.

 

“Aprendi que a lavagem das mãos é importante e previne doenças e é uma forma de cuidar da nossa saúde. Depois de brincarmos, com a nossa imaginação, as alunas da faculdade fizeram vários desenhos com a gente que nos deixou felizes”, disse Nicole uma das crianças atendidas pelo “Minha Chance”.

 

“Estar junto com crianças tem grande significado para mim. A cada dia está sendo gratificante participar desse projeto da faculdade. Poder ajudar crianças e jovens com orientações para prevenção da saúde que visem hábitos de higiene pessoal não tem preço. Sem contar, a alegria que tínhamos em cada rostinho, principalmente, na escolha de um personagem que está na imaginação e retratá-lo. Foi tudo lindo”, afirmou a aluna do curso de Enfermagem Marusa de Jesus Krull Ribeiro.

 

Para a professora da FAACZ, Helania Mara Grippa, o projeto Intervenção e Prevenção a Saúde vem ampliando os conhecimentos dos alunos do curso de Enfermagem. “Com esse projeto e por meio do curso estamos estimulando o exercício da cidadania ao incentivar as alunas de Enfermagem a vivenciarem algumas situações da profissão no dia a dia. Não esquecendo de ensiná-las a importância de ações colaborativas que envolvam a prática social, educacional e de saúde”, explicou.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Holler Box