Começaram as aulas da nova turma da especialização em Neuropsicopedagogia Clínica

Foto: Divulgação

 

As aulas da nova turma da pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica da FAACZ já começaram. O curso tem duração de 24 meses, com carga horária total de 600 horas e as aulas acontecem aos sábados, alternados, com períodos de folgas entre as disciplinas. “Introdução a Neuropsicopedagogia Clínica” é a primeira disciplina do curso e está sendo ministrada pela professora orientadora dessa especialização, Marta Rossoni. Nessa disciplina, os estudantes terão contato com os fundamentos gerais da área para que compreendam o que será estudado nos próximos meses.

 

De acordo com Marta, a Neuropsicopedagogia Clínica aparece hoje como uma possibilidade de intervenção em crianças, adolescentes e adultos com Síndromes de Transtornos e Dificuldades de Aprendizagem. “É uma interface da Neurologia, da Psicologia cognitiva e da Pedagogia. Hoje, sabemos que não é fácil lidar com pessoas que possuem necessidades educativas especiais. Por isso, precisamos de um profissional especializado para trabalhar individualmente o processo de ensino-aprendizagem em consultórios e clínicas, assim como, nas escolas e empresas”, explicou a professora orientadora.

 

Karoline Loureiro Corrêa é psicóloga e aluna da especialização em Neuropsicopedagogia Clínica e falou sobre as suas expectativas em relação ao curso. “Não tenho dúvida de que com este curso terei a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em uma área que tenho grande interesse, resultando em um maior desenvolvimento profissional e pessoal. Dessa forma, poderei atender a demanda de profissionais capacitados nessa área, além de ampliar minha oferta de serviços no consultório”, afirmou.

 

O curso de Neuropsicopedagogia Clínica

 

A Neuropsicopedagogia Clínica é um curso novo na FAACZ que consegue abarcar várias outras áreas do conhecimento.  As próximas disciplinas terão como base a Neurologia, a Neuroplaticidade Cerebral e a Neuropsicopatologia que tratam das Síndromes e Transtornos especializados em crianças, adultos e adolescentes de forma psicofarmacológica onde o aluno irá aprender a lidar com as incidências dos medicamentos. Durante o curso serão aprendidos métodos e técnicas para melhores intervenções. Ao todo, são 12 disciplinas e o Estágio Clínico Supervisionado.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Holler Box