Começaram as aulas da nova turma do MBA em Controladoria, Finanças e Planejamento Tributário da FAACZ

Fotolegenda: Alunos da nova turma do MBA em Controladoria, Finanças e Planejamento Tributário. Ao centro o professor Patrício Baionco, que ministra a disciplina de Contabilidade Societária (Divulgação).

 

No último sábado (07/04), começaram as aulas da nova turma do MBA em Controladoria, Finanças e Planejamento Tributário da FAACZ. A primeira disciplina do curso está sendo ministrada pelo professor Patrício Baionco. Na ocasião, os estudantes da pós-graduação foram recepcionados pelo professor orientador do MBA, Edivan Ribeiro, que fez uma apresentação da FAACZ, falou sobre a especialização e as perspectivas de mercado na área.

 

“Em 2018 a FAACZ completa 29 anos de história, com cinco mil graduados e outros pós-graduados. Isso indica claramente que temos um real compromisso com a qualidade do ensino no MBA. Não podemos abrir mão dessa qualidade que vem marcando a nossa história”, disse o prof. Edivan aos novos alunos do MBA em Controladoria, Finanças e Planejamento Tributário.

 

Para manter a qualidade de ensino a FAAZ vem realizando investimentos em tecnologia, estrutura física e na área acadêmica. “Temos o Portal Moodle que permite aos alunos acessarem todo material de aula inclusive por celular, a biblioteca virtual que facilita a realização de pesquisas sem precisar que o estudante saia de casa, as salas são climatizadas para melhor conforto e os laboratórios são adequados para uso prático. Além disso, os professores do MBA são mestres com experiência acadêmica e de mercado”, ressaltou o professor Marcos Halasz, coordenador das pós-graduações da faculdade.

 

Em março, a FAACZ promoveu uma palestra sobre o mercado de trabalho na área de Controladoria, Finanças e Planejamento Tributário, com o diretor financeiro da Grand Construtora, Antônio Fernando Mai. Durante o encontro, o prof. Edivan lembrou da palestra e dos aspectos sobre oportunidades de trabalho, ressaltando que, além da área privada, no Setor Público, no Terceiro Setor e no Setor Educacional também há muitas oportunidades para quem está qualificado.

 

Como exemplo destas oportunidades, o professor orientador do MBA esclareceu que: “As prefeituras do estado do Espírito Santo, bem como outras instituições públicas, estão implantando e/ou reorganizando suas áreas de Controladoria e estão necessitando de administradores e contadores que entendem de área pública. O mais importante é que este movimento não é só um desejo dos gestores; estas oportunidades nascem por força de exigências legais. Muitas vagas estão surgindo nesta área”, salientou.

 

“Desde a primeira aula já conseguimos ter uma noção do quanto é importante para nosso crescimento profissional estar em sala de aula com professor e alunos, que falam a mesma língua, trocam ideias, debatem, etc. A minha expectativa é sair do curso realmente habilitada para o mercado de trabalho”, afirmou a aluna Morgana Gasperazzo.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...



Aberto o período de inscrição para as Bolsas de Estudo 2019 da Fundação São João Batista - mantidas FAACZ e CEA.

 

Saiba mais

 

Holler Box