Começou a edição 2019 dos microprojetos sociais realizados pelos alunos de Administração da FAACZ

Pensar no outro e em seu bem-estar já é uma tradição no curso de Administração da FAACZ que inicia neste mês a edição 2019 dos microprojetos sociais que são coordenados e orientados pelo professor Alex Sandro Ferreira Bernardes, na disciplina de Gestão e Responsabilidade Social. “O objetivo dos microprojetos é aproximar os discentes da prática solidária, sobretudo no que diz respeito aos princípios da gestão social e ambiental”, explicou Bernardes.

 

O professor Alex ressaltou ainda que: “Esses microprojetos sociais são organizados e planejados pelos alunos de Administração como instrumento prático de diagnóstico de necessidades sociais no entorno da instituição, buscando integração entre os conhecimentos científicos da disciplina e à prática de solidariedade fundamental para o gestor contemporâneo”.

 

Divididos em grupo, os universitários do 1º Ciclo/Módulo IV (antigo 7º período) de Administração estão promovendo várias atividades, dentre elas: realizando a arrecadação de fraldas geriátricas (G e XG) e de leite em pó para os idosos do Recanto do Ancião José Segatto, do bairro Itaputera, que faz parte da campanha solidária “Faça mais por quem já fez muito!”. A entrega das doações irá acontecer no sábado, 13 de abril, às 14 horas, na sede da entidade.

 

Já o Projeto Renascer que tem como slogan “A vida começa a cada manhã” visa beneficiar a Comunidade Betânia, que ajuda dependentes de substâncias químicas a superar o problema por meio de atividades sociais, espirituais e de acolhimento. Os estudantes responsáveis pelo Renascer estão arrecadando leite integral e suco concentrado e a entrega do material será feita no dia 13 às 9 horas, na Comunidade Betânia.

 

Quer saber mais sobre o Betânia? Então, não perca o bate-papo que foi organizado pelos alunos de Administração para os estudantes dos outros cursos de graduação da FAACZ e que acontece nesta quinta-feira, 04 de abril, às 19 horas, no auditório da faculdade.

 

No próximo sábado, 06 de abril, às 14 horas, os universitários de Administração irão conversar com crianças, adolescentes e jovens que fazem parte do 25/ES Grupo Escoteiro Jequitibá, na sede dos escoteiros que fica no antigo Centro Social Urbano (CSU), no bairro Jequitibá. Esse encontro faz parte do projeto intitulado “Aliança de jovens acadêmicos e escoteiros”.

 

Quer ajudar os alunos de Administração na realização de seus microprojetos sociais? As doações podem ser entregues para os alunos do 1º Ciclo/Módulo IV ou depositados nas caixas coletoras de cada projeto distribuídas pela dependência da faculdade.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box