Comunidade Betânia e Recanto do Ancião recebem doações de estudantes de Administração

Foto: Divulgação

 

No último sábado, 13 de abril, estudantes do 1º Ciclo/Módulo IV (antigo 7º período) de Administração da FAACZ visitaram a Comunidade Terapêutica Betânia “Uma Casa de Irmãos”, que fica na saída para o litoral de Aracruz na ES 257 e o Recanto do Ancião José Segatto, localizado no bairro Itaputera. O objetivo das visitas foi a entrega dos materiais arrecadados durante a realização dos microprojetos sociais propostos pelo prof. Alex Sandro Ferreira Bernardes, na disciplina de Gestão e Responsabilidade Social.

 

O microprojeto “Renascer: A vida começa a cada manhã”, consistia na organização de uma palestra na faculdade sobre a Comunidade Betânia e arrecadação de leite integral e/ou suco concentrado. Foram doados 171 litros de leite ao Betânia pelos alunos: Daiane da Silva Ferreira, Danyel Carlos Abritta Bottoni, Camila Agner de Oliveira Fernandes, Kyene Cleise da Silva e Thaís Mattos Massariol.

 

A Comunidade Betânia ajuda dependentes de substâncias químicas a superar o problema por meio de atividades sociais, espirituais e de acolhimento. Além disso, a comunidade dá assistência às famílias com vínculos rompidos ou fragilizados pela dependência química. “Conseguimos arrecadar 171 litros de leite em duas semanas. Ficamos felizes com o resultado do nosso esforço e com a generosidade daqueles que contribuíram”, salientaram os universitários responsáveis pelo Renascer.

 

Fotolegenda: Estudantes de Administração na Comunidade Betânia. Foto: Divulgação

 

Durante a visita ao Betânia, os estudantes da FAACZ conversaram com um residente que relatou como foi a sua permanência na comunidade: “Fui muito bem acolhido por todos aqui no Betânia. O começo do tratamento não foi fácil, pois a abstinência era tão forte que eu não conseguia se quer levar o garfo a boca para fazer as refeições. Comecei a beber aos 17 anos e cheguei a ingerir álcool de posto de gasolina no ápice do meu vício. Estou muito feliz por ter passado pela Comunidade Betânia. Não desejo ter a vida que eu tinha antes”.

 

No Recanto do Ancião foram doados 42 litros de leite e 36 pacotes de fraldas geriátricas nos tamanhos G e XG pelos estudantes: Andréia Oliveira da Silva, Janaina Marta Malovini, Keuria Durelo Diniz, Joana Teles de Souza e Daniel Pirchiner Pereira responsáveis pelo microprojeto intitulado “Campanha Solidária: Faça mais por quem já fez muito!”.

 

A entidade acolhe pessoas idosas em regime de Instituição de Longa Permanência a partir dos sessenta anos de idade, independentes e/ ou com diversos graus de dependência, de ambos os sexos, independentemente de cor, raça, profissão, nacionalidade, estado civil, credo religioso ou político.

                                                                                                           

Rosana Cordeiro trabalha há oito anos como técnica de enfermagem no Recanto do Ancião e falou o que pensa de ações sociais como as promovidas pelos alunos da FAACZ: “Esse tipo de projeto e atividade oportuniza aos alunos e as pessoas da comunidade em geral a conhecerem um pouco da nossa instituição. Como vivem os nossos idosos, a alimentação, a convivência de um com o outro. Afinal, a nossa instituição vive de doações. As visitas ao Recanto do Ancião tiram os vovôs da rotina do dia a dia”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste