Coordenador de ensino participa de evento em homenagem aos profissionais da Química em Vitória

Foto: Divulgação

 

A Câmara Municipal de Vitória realizou, na última quarta-feira (06/06), uma Sessão Solene em homenagem à “Semana do Profissional da Química”, que foi instituída pela Lei 6.230/2004 na Capital do Espírito Santo. A FAACZ estava representada pelo coordenador de ensino, prof. Marcos Roberto Teixeira Halasz, que também é presidente do Conselho Regional de Química XXI Região.  

 

Em sua fala, o coordenador de ensino exaltou a necessidade de comprometimento do profissional da Química, destacando que em momentos de crise, faz-se necessário buscar motivação para exercer com zelo suas atribuições. De acordo com o professor Marcos, “o profissional da Química deve se capacitar, se aperfeiçoar, assim como ter motivação para exercer seu papel de cidadão responsável na sociedade, além de utilizar a Química para promover o aprimoramento de nossa qualidade de vida”.

 

Também fizeram uso da palavra a vereadora Neuza Oliveira, que foi proponente da Lei 6.230/2004 e Alexandre Vaz Castro, representante da Associação de Profissionais da Química do Espírito Santo (APROQUIMES), que fez menção sobre a importância da FAACZ enquanto Instituição de Ensino pioneira na área de Engenharia Química no Estado, bem como a competência de seus egressos.

 

O evento contou também com uma palestra sobre o Setor da Química no Brasil, ministrada pelo gerente de Gestão Empresarial da ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química), prof. Luiz Shizou. Ao final da Sessão Solene foi realizada uma homenagem aos profissionais e empresas da área da Química. Quem quiser pode conferir como foi a solenidade acessando o site da TV Câmara de Vitória.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...