Coordenadora de RH da Suzano conversa com estudantes de graduação

Fotos: Ariel Cerri

 

No último dia 18, professores e estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Logística e das Engenharias de Produção, Mecânica, Química e Civil da FAACZ participaram de um bate-papo com a coordenadora de Recursos Humanos (RH) da empresa Suzano, Elaine Maria Dias. A visita institucional teve como propósito apresentar a nova Suzano, após a fusão com a Fibria, assim como o novo Programa de Estágio, Jovem Engenheiro e outros meios de inserção na empresa.

 

“Como Suzano temos outros produtos que a Fibria não produzia. Somos 11 unidades presentes em vários estados e estamos no mercado de bens de consumo desde 2017. A nossa visita aqui hoje é para tornar a empresa conhecida em todo o Estado do Espírito Santo e a FAACZ está sendo a primeira Instituição de Ensino Superior que estamos fazendo essa aproximação, pois temos uma unidade aqui em Aracruz”, ressaltou Elaine Dias que é psicóloga e mora no Espírito Santo há oito anos.

 

Na ocasião, foi apresentado um vídeo institucional da empresa Suzano e logo após uma breve explicação sobre o Programa de Estágio, que tem inscrições abertas nos meses de janeiro e agosto. O perfil do jovem Suzano é: curioso, inovador, antenado, inconformado, analítico pronto para promover mudanças. Outras portas de entrada na empresa são: Programa de Preparação de Gestores Florestais e o Programa de Trainee: Jovem Engenheiros, dentre outros.

 

Segundo pesquisa feita pela revista Você S/A, em 2018, a Suzano é uma das 45 melhores empresas para se começar uma carreira. Nessa pesquisa ela se encontra em quarto lugar. Clique aqui para conferir o ranking completo. “Cada vez mais as empresas têm trabalhado com a diversidade. O diferencial hoje é a pessoa e não o local na qual ela estuda ou se forma. O valor que buscamos é o que essa pessoa traz dentro das competências que a empresa procura”, afirmou a coordenadora de RH ao final do encontro.

 

 

Antes do bate-papo com os universitários, a coordenadora de Recursos Humanos da Suzano conversou com os coordenadores de curso da faculdade e com a diretora acadêmica da FAACZ, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli; a presidente da Fundação São João Batista (FSJB), Celi Cabral e o diretor executivo da FSJB, Richardson Moro Schmittel. Alguns funcionários técnicos-administrativos da instituição também participaram da reunião.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box