Coordenadores e professores recepcionam calouros dos cursos de graduação da FAACZ

Foto: Ariel Cerri

 

Na última segunda-feira, 25 de fevereiro, os coordenadores e professores dos cursos de graduação recepcionaram em sala de aula os calouros do VEST FAACZ 2019. O encontro aconteceu nas dependências do prédio Conselheiro Primo Bitti, Bloco B. A diretora acadêmica, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli e o coordenador de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação, prof. Marcos Halasz foram às salas dar as boas-vindas aos novos alunos.

 

“Vocês escolheram o melhor dos cursos. Façam dessa escolha a melhor das opções. Ponham energia, força, fôlego, estudo e determinação, afinal não é fácil fazer um curso superior. Vocês são privilegiados, pois somente 2% dos brasileiros chegam ao ensino superior”, ressaltou a prof.ª Adriana.

 

Em sua fala com os calouros de Psicologia a diretora frisou: “A primeira turma de Psicologia irá inaugurar um mercado novo em Aracruz e região. Serão os primeiros profissionais formados pela FAACZ, por isso, o sucesso de vocês é também o da nossa Instituição de Ensino”.

 

Logo após, o prof. Marcos fez uma observação: “Na condição de alunos da FAACZ vocês não vieram apenas à faculdade para ficar em sala de aula. Existe uma série de outras atividades que vocês irão desenvolver no decorrer do curso”.

 

Durante a recepção dos calouros de Psicologia a coordenadora, prof.ª Flávia Moreira Marchiori, falou sobre o processo de autorização do curso: “Acompanhei toda a história e nascimento desse curso. Tivemos uma nota excelente de autorização que foi 4, em uma escala que vai de 1 a 5. A partir de agora a faculdade tem dois cursos na área de Saúde: o de Enfermagem e o de Psicologia. Outros cursos estão sendo previstos pela Instituição. Hoje, quem quer se formar na área de Saúde não precisa mais sair de Aracruz”.

 

“Psicologia é a profissão do momento. É uma ciência recente, que está ainda se estruturando, mas tem crescido de uma forma muito interessante. A Psicologia Clínica está muito marcada como imagem da profissão do psicólogo, mas esta é apenas uma das áreas de atuação que temos. Muitos caminhos novos estão surgindo para a Psicologia”, explicou a prof.ª Flávia.

 

Do dia 25 de fevereiro a 1º de março os calouros dos cursos de graduação da FAACZ terão uma semana diferenciada com atividades de acolhimento e aproximação com a Instituição. Também irão participar de visita monitorada para conhecer laboratórios específicos de cada curso de graduação, biblioteca, sala de professores, entre outros espaços.

 

Os calouros irão participar ainda de um treinamento para utilizarem o Sistema RM, Biblioteca Virtual e a Plataforma FAACZ Virtual. Ontem (27) aconteceu no auditório uma palestra, para todos os calouros, com a psicóloga Mayara Cavalheri abordando o tema “Administração do tempo e prospecção de sucesso durante a graduação”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Nos dias 14 e 15 de outubro (segunda e terça-feira),
não haverá expediente na instituição.

Holler Box