Covid-19: Estudantes de Enfermagem da FAACZ vacinam trabalhadores do Setor Industrial de Aracruz

Trabalhadores do Setor Industrial de município de Aracruz receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no último dia 29. Os universitários do curso de Enfermagem da FAACZ mais uma vez participaram da campanha de imunização municipal. A atividade foi acompanhada pela preceptora do curso de Enfermagem, Sheila da Penha Moraes Santos.

 

Fotos: Divulgação

A vacinação dos profissionais do Setor Industrial aconteceu na quadra do Sesi Aracruz. A gerente de saúde e segurança da indústria do Sesi/Findes e a equipe do Setor de Vigilância Epidemiológica do município de Aracruz também acompanharam a imunização dos trabalhadores.

 

“Enquanto preceptora do curso de graduação em Enfermagem, saliento a importância dessas parcerias na vida acadêmica e, posteriormente, profissional de nossos universitários. Essas parcerias oportunizam um olhar mais amplo em relação a profissão, mostrando os mais variados campos de atuação do enfermeiro, que muitas vezes tem uma visão apenas hospitalocêntrica (cuidados da saúde em hospitais)”, pontuou Moraes.

 

Aproximadamente 500 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas. Na ocasião, os universitários da FAACZ ajudaram na vacinação e foram responsáveis pela triagem (identificando possíveis causas que inviabilizassem a vacinação e/ou orientando sobre as reações pós-vacinação), dentre outras atribuições.

 

 

O Governo do Estado e a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) foram os responsáveis pela definição das empresas que serão atendidas com a vacina contra a Covid-19, de acordo com o quantitativo de doses enviadas pelo Estado ao município de Aracruz. A campanha de vacinação nas empresas com grande número de colaboradores acontecerá no próprio local de trabalho.

 

Segundo a estudante do 8º período de Enfermagem, Thais Gomes Lopes, participar da campanha de vacinação contra a pandemia de Covid-19 foi de extrema importância.

 

“Com essa atividade foi possível perceber o papel principal que a Enfermagem exerce frente à campanha vacinal, a importância das orientações aos trabalhadores quanto a prevenção da doença. Além da experiência adquirida no atendimento à população e aperfeiçoamento no conhecimento teórico e prático, enquanto acadêmicos e futuros enfermeiros”, pontuou a universitária da FAACZ.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br
 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste