Crianças e adolescentes do “Minha Chance” conhecem a FAACZ

Foto: Divulgação

 

Aproximadamente 40 crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto “Minha Chance”, do bairro Morobá, em Aracruz visitaram as dependências da FAACZ, no último dia 29. A visita à faculdade faz parte das ações do projeto social “Intervenção e Prevenção a Saúde”, desenvolvido por professores e alunos do curso de Enfermagem, que tem várias linhas de frente quanto aos temas educacionais, sociais, culturais e ambientais.

 

Durante a visita, as crianças e adolescentes acompanhados pela coordenadora do “Minha Chance”, Terezinha Moro Devens, e por voluntários do projeto conheceram a estrutura dos laboratórios de Anatomia, Semiologia e Semiotécnica e Microbiologia, como também, a biblioteca que atende a FAACZ e o Centro Educacional de Aracruz (CEA).  

 

Na ocasião estudantes de Enfermagem, que são monitores do projeto social, tiraram dúvidas dos visitantes acerca das atividades desenvolvidas nos laboratórios, bem como oportunizaram ao grupo do “Minha Chance” visualizarem, em algum momento futuro, participar desse ambiente acadêmico, criando assim, nas crianças e adolescentes uma visão mais ampla do seu mundo diário.

 

Os universitários ainda deram informações sobre as atividades e conteúdos desenvolvidos nas aulas e a sua aplicabilidade no dia a dia desses pequenos cidadãos, como por exemplo: conhecer o corpo humano, a importância da boa higiene e lavagens das mãos, a alimentação saudável, as verminoses e o papel do cidadão, dentre outras orientações. As atividades desenvolvidas tiveram como objetivo proporcionar as crianças e adolescentes atendidos pelo “Minha Chance” uma melhor perspectiva de vida.

 

Para a estudante do curso de Enfermagem, Thainara Costa Sabino, participar desse projeto tem sido uma experiência única. “Enquanto universitários aprendemos muito com essa atividade, pois crescemos juntos por meio dessas ações, onde possibilitamos as crianças e aos adolescentes carentes de nosso município a oportunidade de se tornarem cidadãos melhores”, comentou.

 

“Esse cuidado com o menor vulnerável é de fundamental importância para a construção do papel do cidadão aracruzense, pois formam os pilares fundamentais do ser humano, dando-lhes um futuro mais digno. Essa é a nossa intenção com o projeto “Intervenção e Prevenção a Saúde”, afirmou o coordenador do curso de Enfermagem, prof. João Carlos Arivabene.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste