Crianças e jovens do bairro Morobá participam de projeto social do curso de Enfermagem

Foto: Divulgação

           

Desde 2018, estudantes de Enfermagem da FAACZ vêm realizando o projeto “Intervenção e Prevenção a Saúde”, no bairro Morobá, em Aracruz onde funciona o projeto “Minha Chance”, que atende crianças e adolescentes carentes da comunidade local.

 

Na edição deste ano do “Intervenção e Prevenção a Saúde”, os acadêmicos já realizaram várias palestras para as crianças do “Minha Chance”, com temáticas diferenciadas: Higiene/Asseio Corporal; Primeiros Socorros; Respeito; Empatia; Motivação para Vencer; Alimentação Saudável, dentre outras, além de oficinas e atividades.

 

A partir do segundo semestre, os alunos de Enfermagem terão uma força adicional com a adesão dos estudantes de Psicologia ao projeto “Intervenção e Prevenção a Saúde”. A proposta é que os universitários de Psicologia tragam um novo olhar para as crianças do “Minha Chance”, possibilitando que elas tenham a oportunidade de sonhar por um futuro melhor.

 

“Sempre tive vontade de ajudar os outros e realizar essa atividade do curso de Enfermagem possibilitou várias reflexões sobre o quanto pequenas ações fazem a diferença na vida das pessoas. Afinal, podemos não mudar o mundo, mas podemos colorir um pouco a vida de alguém. Fico feliz por estar fazendo parte da história da FAACZ e das crianças do “Minha Chance””, afirmou Bruna Nunes Nascimento.

 

“É inexplicável a sensação de estar com as crianças do “Minha Chance”. Para mim tem sido a oportunidade de transmitir um pouco de conhecimento e também de carinho. Toda vez que vou lá sinto que valeu a pena e, que os resultados são cada vez mais positivos e, trazem a certeza de que estamos no caminho certo”, salientou Maria Eduarda Barbosa Queiroz.

 

Para o coordenador do curso de Enfermagem, prof. João Carlos Arivabene, o trabalho que está sendo realizado vem oportunizando ganho a todos. “Para os nossos alunos têm proporcionado a compreensão da teoria na prática acadêmica, e ainda, uma vivência na realidade social das crianças assistidas pelo “Minha Chance””.

 

E, concluiu dizendo o prof. João: “Já para as crianças e adolescentes participantes das ações têm proporcionado condições para o crescimento de indivíduos cidadãos, além de possibilitá-los momentos de esperança com a realização das atividades, pois cria a oportunidade “de sonhar” com um futuro melhor”.

 

Texto: Alessandro Bitti   
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste