Crianças e jovens participam do “Recreio no Quartel” na 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Aracruz

Fotos: Divulgação

 

Um momento para aproximar os estudantes do 1º Ciclo/Módulo IV (antigo 7º período) do curso de Administração da FAACZ da comunidade e ainda mostrar para as crianças e adolescentes atendidas pelo projeto “Minha Chance”, do bairro Morobá, o trabalho da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Aracruz foi um dos objetivos do “Recreio no Quartel: Conscientizar brincando”, que aconteceu no último dia 29 na unidade do Corpo de Bombeiros em Aracruz.

 

Os acadêmicos da FAACZ prepararam uma programação especial e promoveram às crianças uma tarde educativa e divertida. Lá, elas participaram de oficinas, de palestra sobre prevenção ao uso de drogas com a equipe da Polícia Militar responsável pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e aprenderam ainda sobre o respeito ao Hino Nacional. Brincadeiras com jogos, pula-pula, escorregador, cabo de guerra, corrida de saco fizeram parte da programação.

 

“Estou muito feliz por ter desenvolvido essa atividade junto com todos os alunos da minha turma de Administração. Todas as nossas expectativas foram atendidas. Tivemos muitos apoiadores, voluntários e a equipe do Corpo de Bombeiros nos recebeu muito bem. Temos certeza que conseguimos atingir os nossos objetivos. Esse trabalho foi de grande importância para a nossa turma. Conseguimos aprender muitas coisas e tenho certeza que as crianças também”, afirmou Andréia Oliveira da Silva, universitária da FAACZ.

 

Maria Rosa Aparecida de Souza é coordenadora do Projeto “Minha Chance” e falou um pouco sobre a atividade que realiza com as crianças, por meio de oficinas de esporte, leitura, artesanato, reforço escolar e pintura em tela: “Nosso objetivo com esse projeto é dar um sonho para essas crianças. A possibilidade de um futuro diferente do que elas vivem de fato, por isso, estamos de portas abertas para participarmos de outros momentos como este e de atividades que valorizem as nossas crianças e jovens”.

 

Para Stella Scarpati, moradora do bairro Nova Conquista 2 e instrutora de futebol do “Minha Chance”, “é muito bom reconhecermos hoje que estamos aqui fazendo um trabalho de inclusão social. Espero que essa ação continue. Quero agradecer em nome do projeto “Minha Chance”. Lá a gente sempre fala com as crianças sobre amor e hoje não apenas falamos a gente vivenciou. O trabalho que realizo como voluntária no “Minha Chance” não é o de formar um atleta. É um trabalho de inclusão social. Afinal, são crianças que vivem outra realidade”.

 

A sargento Cavaquini, do Corpo de Bombeiros Militar, falou da importância desse tipo de atividade realizada pela FAACZ na 2ª Cia Independente de Aracruz: “Esse trabalho é de suma importância, pois aproxima as crianças da nossa realidade, pois muitas acham que o bombeiro apenas apaga fogo. Hoje, elas puderam nos conhecer melhor, ver outro tipo de atendimento que a gente faz, vivenciar um pouco do nosso dia a dia. Tivemos uma contribuição importante com a palestra da Polícia Militar, responsável pelo Proerd, que abordou sobre as drogas de uma forma lúdica. Creio que esse momento ficará marcado na vida delas”.

 

 

O projeto dos estudantes de Administração

 

“Recreio no Quartel: Conscientizar brincando” é um projeto idealizado pelos estudantes de Administração da FAACZ, sob a supervisão do prof. Alex Sandro Ferreira Bernardes, responsável pela disciplina de Gestão e Responsabilidade Social. Além da faculdade foram parceiros do projeto: VIX Logística; Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar do Espírito Santo; Placart Comunicação; Abritta e Bottoni Imobiliária; Odonto Imagem; Picolé e Sorvete Ribeirão do Meio; Projeto “Minha Chance”; Lanchonete e Padaria Massa Fina; Restaurante Sabor da Picanha, dentre outros.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste


Informamos que a data para rematrícula foi adiada. Informaremos uma nova data em breve.

Holler Box