Curso de Direito FAACZ promove atividades em comemoração ao Dia do Advogado

 

Na semana passada, o curso de Direito da FAACZ promoveu várias atividades em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado no Brasil no dia 11 de agosto. Com uma plateia composta por alunos e professores do curso de Direito a abertura, no último dia 17, foi marcada pela apresentação da Orquestra de Violões do Instituto Preservarte de João Neiva. O advogado Hugo Gomes da Silva, ex-aluno do curso da FAACZ, marcou presença no evento e foi responsável pela vinda da orquestra à faculdade.

 

Quem participou pôde conferir ainda a apresentação de um Júri Simulado intitulado “O caso dos exploradores de caverna” encenado pelos alunos do 4º período de Direito, que teve como juíza a aluna Marcela Giacomin Pandolfi, portadora de deficiência visual desde os seis anos de idade. Todo o processo lido por Marcela durante o júri estava transcrito em Braile. A atividade foi orientada pelo prof. Dolivar Gonçalves Júnior.

 

A estudante do 6º período, Thainá Machado Vassoler apresentou em nome da turma o Projeto de Extensão Obrigatório intitulado “Olha D’ Água”, que visa a recuperação de nascentes, e vem sendo desenvolvido desde o semestre passado em várias aldeias indígenas de Aracruz. O projeto está sendo executado em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG) da Prefeitura de Aracruz e comunidades indígenas do município.

 

As comemorações continuaram no dia 18 com apresentação de vídeos produzidos pelos alunos do 6º período de Direito, com base nos conteúdos estudados na disciplina de Direito Processual Penal, ministrada pela prof.ª Mariza Giacomin Lozer.

 

Em seguida, professores e alunos dos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia da FAACZ participaram de uma mesa-redonda composta pelo deputado federal, Helder Salomão, que pontuou as Reformas Trabalhistas e Previdenciárias que estão tramitando no Congresso Nacional e o advogado da Fundação Renova, Dr. Gabriel Moura que falou sobre os impactos socioambientais da barragem de Mariana em Aracruz e as medidas implementadas pela Fundação Renova. O debate teve como mediador o professor Wellington Borghi.

 

Saiba a opinião de quem participou das atividades

“Destaco a grande qualidade na escolha das atividades realizadas na semana do advogado, tendo em vista que todas foram ao encontro do conteúdo programático praticado em sala de aula. Chamo atenção, em especial, para o segundo dia, no qual tivemos a oportunidade de aprendermos, de forma aprofundada sobre a Reforma Trabalhista e Previdenciária, bem como acerca da tragédia ocorrida em Mariana no ano de 2015”. Lívia Torezani, 6º período de Direito.

 

“A semana do advogado oportunizou aos alunos demonstrarem seus conhecimentos teóricos no Júri Simulado. Além disso, participamos de um debate que muito nos enriqueceu. A participação do advogado e do deputado federal nos garantiu um debate rico em assuntos de grande relevância para todos nós, alunos, instituição e sociedade. Esperamos que no próximo ano o evento possa ser ainda melhor”. Khaled Ramos, 4º período de Direito.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box