Curso de Enfermagem faz ações de sensibilização da Campanha Novembro Azul

Foto: Ariel Cerri

 

Ontem (12/11), à noite, estudantes e professores do curso de Enfermagem da FAACZ desenvolveram várias atividades de Educação em Saúde orientando funcionários e a comunidade acadêmica sobre a prevenção contra o câncer de próstata e a importância da promoção da saúde do homem. A atividade aconteceu na quadra poliesportiva da faculdade e faz parte das ações de sensibilização da Campanha Novembro Azul, que incentiva os homens a cuidarem melhor da saúde e realizarem exames preventivos.

 

Como parte das atividades de conscientização, os alunos de Enfermagem montaram vários painéis que abordavam as doenças ocasionais que podem ser adquiridas na manicure como hepatites B e C, micose, fungos e AIDS, caso alguns cuidados não sejam realizados como utilizar materiais esterilizados e descartáveis. Também foram dadas orientações sobre o câncer de próstata, diabetes e hipertensão, bem como realizados testes de glicemia e aferição de pressão.

 

Também participaram da atividade servidores do Serviço de Assistência Especializada (SAE) e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) da Prefeitura de Aracruz, que realizaram testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. O psicólogo Julieverson Mathias Aiofi, que faz parte do Programa de Saúde Mental da SEMSA falou sobre os perigos da dependência química.

 

“O Programa IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais busca parcerias com instituições educacionais com o propósito de orientar e incentivar a comunidade acadêmica e estudantil quanto a importância do processo de prevenção para reduzir o risco de contágio em relação à AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis”, afirmou Stela Maria Ferreira Pacheco, coordenadora do Programa IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais de Aracruz.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste