Curso de Psicologia da FAACZ é aprovado pelo MEC

Foto: Ariel Cerri

 

Nos dias 13 e 14 de agosto, a FAACZ (Faculdades Integradas de Aracruz) recebeu a visita de avaliadores do Ministério da Educação (MEC), para a autorização do curso de Psicologia. Na ocasião, foram analisados diversos aspectos relacionados a organização didático-pedagógica do curso, o corpo docente e a infraestrutura da instituição. Os avaliadores deram o conceito 4, considerado muito bom.

 

“O nosso compromisso com a educação vem desde a década de 50 com a criação da mantenedora da FAACZ. Agora chegou o momento de alçarmos novos voos. Por isso, estamos investindo em melhorias na nossa infraestrutura e aumentando o nosso acervo bibliográfico e multimeios para atender também cursos na área da Saúde. A aprovação do curso de Psicologia é mais uma vitória que entregamos com muita alegria para a sociedade de Aracruz e região. Afinal, temos muito orgulho de sermos uma instituição tipicamente aracruzense e a primeira a ofertar cursos superiores na área da Saúde”, afirmou a presidente da Fundação São João Batista (FSJB), Celi Cabral.

 

A diretora acadêmica, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli falou sobre mais essa conquista: “Este será nosso segundo curso na área da Saúde que certamente terá uma grande procura pela sociedade. Estamos muito satisfeitos com o resultado. A organização didático-pedagógica e itens específicos do curso obtiveram um excelente conceito, mostrando a seriedade que esta instituição possui com a educação. Aproveito para ressaltar que o apoio de toda a nossa equipe foi fundamental para o sucesso desta avaliação”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Holler Box