Dia Mundial da Água: Universitários da FAACZ participam de evento realizado no SESC

Foto: Divulgação

 

Acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Direito, Engenharia Civil e Engenharia Química da FAACZ participaram no último dia 20 no auditório do SESC, no centro de Aracruz, do evento em comemoração ao Dia Mundial da Água realizado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Aracruz e a Suzano.

 

Também marcaram presença os professores da FAACZ: Adriano Rui, Fabianne Firmino, Uara Sarmenghi, Wagner Carmo (coordenador do curso de Direito) e Eduardo Bitti. A participação dos universitários e professores da FAACZ foi viabilizada pelo Comitê de Extensão da faculdade que tem como uma de suas vertentes a Educação Ambiental.

 

O evento contou ainda com as presenças do prefeito de Aracruz Jones Cavaglieri; do diretor do SAAE, Elias Marochio; do secretário de Meio Ambiente, Edgar Martins; do coordenador de Meio Ambiente da Suzano, Ghustavo Henrique Petri e demais autoridades. Durante o evento foi feito o lançamento do projeto “Água é da sua conta 2019”, que visa conscientizar alunos das escolas da rede municipal de ensino e famílias quanto ao consumo de água, unindo educação ambiental e economia dos recursos hídricos. 

 

Após as falas das autoridades, o engenheiro florestal e servidor da Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH), Daniel Gomes da Silva ministrou uma palestra com o tema “Gestão dos Recursos Hídricos no Espírito Santo: Avanços, Desafios e Expectativas”.

 

“A sociedade pode participar da gestão dos recursos hídricos, devemos aprender a participar dos momentos de decisão sobre esse assunto, essa é a verdade. No Brasil nós temos uma política de recursos hídricos que vem tentando, desde 1997, estabelecer métodos, técnicas e arranjos para que a água, da qual nós dependemos, seja utilizada da melhor forma possível”, explicou o engenheiro.

 

Para a estudante do 9º período de Engenharia Química da FAACZ, Brenda Hellen Reis de Oliveira, “as datas do nosso calendário ambiental celebram e promovem a conscientização acerca dos recursos naturais, o dia da água não é diferente. Eventos como este convocam a comunidade para pensar e refletir sobre o futuro dos nossos recursos hídricos, bem como apresentam soluções para os desafios que já existem no município hoje. O projeto “Água é da sua conta” irá promover a conscientização não só nas escolas, mas também nos lares das crianças, criando além de uma grande economia, uma geração consciente”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box