Diretora acadêmica da FAACZ participa de curso promovido pela ABMES em Brasília

Foto: Divulgação

 

Para a FAACZ educação superior é coisa séria. Por isso, a diretora acadêmica, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli participou do curso promovido pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior), em Brasília/DF, sobre o “Novo modelo regulatório da educação superior: o que muda na rotina das IES”.

 

O curso terminou nesta quinta-feira, 21 de junho, e aconteceu no auditório Victorio Lanza (Sede da ABMES), com aulas ministradas por especialistas que acompanharam de perto todas as mudanças realizadas pelo Ministério da Educação que alterou, por exemplo, os instrumentos de avaliação institucionais e de cursos do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

 

“A participação no curso permitiu discutir com inúmeras instituições de ensino superior como as novas regulações, publicadas a partir de 2016, estão impactando a gestão acadêmica, além de possibilitar um melhor planejamento das ações a serem realizadas nos cursos de graduação e pós-graduação”, afirmou a diretora acadêmica.

 

No curso foram abordados: a Regulação e Avaliação das IES e dos cursos de Graduação e de Pós-Graduação Lato sensu nas modalidades presencial e EAD; Decretos; Portaria Normativa nº 11 e Portaria nº 20; Portarias Normativas nº 21, nº 23 e nº 315; Instrumentos de avaliação institucional e cursos de graduação; Portaria Normativa Inep nº 19; Instruções Normativas Inep nº 1 e n° 2, bem como realizado debates para socialização de informações.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Holler Box