Docentes da FAACZ fazem curso de formação continuada na área tecnológica

Com o intuito de dinamizar as práticas educativas, em ambientes virtuais e colaborativos, professores da FAACZ participaram de uma formação continuada na área tecnológica que teve como tema central “Práticas Educativas Associadas às Tecnologias”. O curso foi ministrado pelo professor Adriano Rui com uma carga horária total de 100 horas.

 

Durante a formação os docentes aprenderam como elaborar e criar mural virtual, sites e slides online; produção de material digital: vídeos aulas, edição de vídeo aula, criação de avatar, textos online e compartilhamentos; questionários online com questões discursivas, objetivas e com autocorreção; criação de códigos Qr Code.

 

“A FAACZ tem uma visão inovadora e ampla para o seu profissional, pois ofertou um curso de formação continuada aos seus professores no intuito de valorizar e acompanhar as mudanças tecnológicas. Os profissionais que participaram do curso foram dedicados de forma a ampliar seus conhecimentos e fazer com que sua prática docente seja mais atrativa, dinâmica e facilitadora do ensinar e aprender”, ressaltou Rui.

 

E concluiu dizendo o prof. Adriano: “Diante de uma sociedade contemporânea que exige um profissional cada vez mais qualificado é importante que o docente faça uma reflexão do que é ser professor tecnológico nos dias atuais e a seriedade que é necessária se ter para se trabalhar com as práticas educativas associadas as novas tecnologias”. 

 

Segundo o professor Solano Martinazzi Garcia o curso foi excelente e proporcionou um contato com práticas que não eram de seu domínio e altamente necessárias no momento atual.

 

“Aprendi muito e pratiquei bastante, aproveitando o curso para produzir várias aulas que foram postadas no portal FAACZ VIRTUAL e no YouTube. Na disciplina de Equações Diferenciais foram produzidas cinco aulas de revisão que influenciaram bastante no excelente resultado dos alunos desta disciplina. Agradeço muito ao professor/tutor do curso, Adriano Rui, que foi um grande incentivador, muito solícito e por ter dado todo o apoio para que eu conseguisse alcançar êxito neste curso”, afirmou Garcia.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box