Docentes e egresso da FAACZ lançam o livro “Direitos Humanos na Atualidade”

“Direitos Humanos na Atualidade” é o novo livro lançado, recentemente, por docentes e pelo egresso de 2020 do curso de Direito da FAACZ, Matheus Giacomin Broetto, um dos organizadores da obra coletiva, juntamente com a professora do curso de Direito, Rúbia Zanotelli de Alvarenga. A obra teve como coordenadores: o professor Hettore Sias Telles da Silva, que é coordenador do curso de Direito da FAACZ e a prof.ª Dr.ª Adriana Recla Sarcinelli, que é diretora acadêmica da faculdade.

 

O livro foi lançado, em formato físico (impresso) e e-book (digital) pela editora Dialética e pode ser adquirida aqui ou pelos marketplaces Amazon, Americanas, Submarino, Shoptime, Estante Virtual, etc. A obra tem 344 páginas e está sendo comercializada por R$ 69,90. Segundo a professora Rúbia, o livro relata e analisa com profundidade temas concernentes aos Direitos Humanos na atualidade.

 

Obra inédita e diferenciada da novel área dos Direitos Humanos. Foto: Divulgação.

“A leitura da presente e bem lançada obra é imprescindível a todos aqueles que pretendem se debruçar sobre a importância de se alcançar, de maneira cada vez mais urgente e necessária, a proteção da dignidade da pessoa humana em todos os campos da seara do Direito. Portanto, pretende-se elucidar aspectos fulcrais para o embasamento das garantias e da protetividade dos Direitos Humanos em âmbito nacional e internacional”, afirmou Zanotelli.

 

De acordo com a professora Rúbia, a leitura da obra é interessante não apenas para os profissionais e para os estudiosos do Direito, mas para todos aqueles que, de um modo ou de outro, tenham seu olhar direcionado para a proteção aos direitos inerentes à condição humana e para um Direito calcado sob os alicerces da prevalência da pessoa humana em todos os campos do Direito, principalmente àqueles que se encontram em uma situação de vulnerabilidade mais acentuada.

 

“Trata-se, portanto, de obra inédita e diferenciada da novel área dos Direitos Humanos, que se comunica, por vias diversas, com o Direito Constitucional, ambos influenciando e sendo influenciados pelo Direito Processual Civil, pela Sociologia e pelos Direito Civil, Direito Ambiental, Direito da Seguridade Social, Direito do Trabalho, Direito Penal e outros. Isso posto, brindamos os caríssimos leitores e leitoras com trabalho de tal envergadura, pretendendo contribuir para a realização dos Direitos Humanos, em âmbito nacional e mundial”, ressaltou a professora do curso de Direito da FAACZ.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box