Durante plantio de mudas no Villa Santi alunos de Direito comprovam que a união faz a força

Foto: Divulgação

 

 

Quem passar pela lagoa do residencial Villa Santi irá ver uma nova paisagem. Isso porque no último sábado (13/07), estudantes do 3º e 5º períodos de Direito da FAACZ uniram forças com servidores da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Aracruz, representantes da comunidade local e realizaram o plantio de mais de 120 mudas de árvores nativas nos arredores da lagoa. As mudas das espécies Imbaúba, Ingá e Boleira foram doadas pela empresa Suzano.

 

Divididos em grupos, os voluntários devidamente calçados e vestidos levaram as mudas, ferramentas e insumos necessários e entraram pela mata indo até às margens da lagoa onde realizaram o plantio das espécies nativas. Após a abertura dos berços, medindo 40x40x40 cm, foi feita a inserção de hidrogel (substância que oferece às plantas, em períodos de estiagem, maior disponibilidade para reter água). Em seguida, foi misturado adubo com composto orgânico, para finalmente cobrir o berço com a terra.

 

“O envolvimento de nossos alunos em ações que envolvam o meio ambiente e, consequentemente, a sustentabilidade de nosso planeta fazem parte do Projeto Pedagógico do Curso, como atividade de extensão, e tem como objetivo conscientizar os universitários acerca dos seus deveres e direitos, enquanto cidadãos, perante a sociedade em que vivem. Daí a importância de conhecerem as leis que regem a organização de espaços públicos em uma cidade”, ressaltou o coordenador do curso de Direito da FAACZ, prof. Wagner Carmo.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box