Educação e Saúde são as principais áreas de atuação do profissional formado em Neuropsicopedagogia Clínica

O profissional especializado pela FAACZ em Neuropsicopedagogia Clínica atuará nas áreas da Educação ou Saúde. Nas instituições educacionais poderá atuar, caso tenha formação em Licenciaturas e Pedagogia. Já em instituições na área da Saúde, caso tenha a formação em Fisioterapia, Psicologia ou Fonoaudiologia.

 

Segundo a professora orientadora dessa pós-graduação, Marta Rossoni, “aqui na FAACZ a prática desse profissional terá como ponto de apoio os estudos das Neurociências, da Psicologia e da Pedagogia com a proposta de intervenção na Educação, visando o processo de inclusão das necessidades especiais tão presentes nos dias de hoje. É uma especialização que complementa a formação de base, permitindo uma intervenção centrada na Neurociência”, ressaltou.    

 

Ainda de acordo com Rossoni: “A neurociência veio contribuir para compreensão de como a aprendizagem acontece ou como o processo não ocorre em virtude de algumas síndromes, transtornos e dificuldades. O conhecimento deste funcionamento e técnicas que possibilitem a intervenção fará com que o aluno com necessidades educativas especiais consiga acompanhar e atingir o objetivo da educação que é a aprendizagem”.

 

“O objetivo é capacitar os profissionais para atuarem tanto em consultório, visando a intervenção na aprendizagem, como também atuar em escolas e instituições de educação não-formal, sempre com o foco no processo de ensino-aprendizagem. A FAACZ com esta perspectiva já formou uma turma de Neuropsicopedagogo e este ano está com inscrições abertas para a nova turma de Neuropsicopedagogia Clínica, tendo como diferencial o estágio clínico”, explicou a professora Marta.

 

Experiência de uma egressa

Aluna da primeira turma de Neuropsicopedagogia, Jussara Monfardini Fantin Blank, afirmou que o curso contribuiu de forma exponencial em sua formação profissional. “Todas as áreas abrangidas pelo curso nos trouxeram riquezas e muito nos agregaram para que possamos atuar com menos melindres e mais segurança, quando o tema são transtornos e deficiências. O bacana que além de nos dar um aporte para atuação em área institucional, também abrange a área clínica”.

 

“Esse é sem sombras de dúvidas um campo de conhecimento amplo e que só vem a agregar à equipe multidisciplinar, que já atuam nas intervenções que deverão ser feitas de acordo com cada especificidade do indivíduo. Um curso excelente ministrado por profissionais gabaritados que elevam o nível dessa especialização, que tem minha total recomendação”, relatou Jussara.

 

Quer saber mais sobre a especialização em Neuropsicopedagogia Clínica da FAACZ, clique aqui.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Holler Box