Egresso da FAACZ conversa com estudantes de Arquitetura e Urbanismo sobre projetos arquitetônicos

Fotolegenda: o professor Fabiano Dias e a professora Karina Sousa com o egresso da FAACZ, Iran Mendes (C).

 

Os estudantes do 7º Período de Arquitetura e Urbanismo da FAACZ conversaram essa semana com o arquiteto-urbanista, Iran Vieira Mendes, que é ex-aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo. Na ocasião, Mendes apresentou aos acadêmicos um plano de necessidades de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), bem como exemplos de projetos arquitetônicos que desenvolve na área hospitalar. 

 

O encontro entre os estudantes e o egresso faz parte das atividades da disciplina de Projeto Arquitetônico de Saúde, que é ministrada pelos professores Fabiano Vieira Dias e Karina Sousa Silva. Nesse semestre, os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da FAACZ irão desenvolver um projeto arquitetônico de uma UPA 24 horas para o município de Ibiraçu.

 

“O sucesso do Iran Mendes é muito gratificante e exemplar para seus ex-professores e os alunos do CAU-FAACZ. Ele mostrou aos universitários um outro modo de ver a profissão de arquiteto-urbanista: o de conceber e gerenciar espaços arquitetônicos de hospitais e edifícios ligados à saúde (pública e privada), além de todas as especificidades técnicas, legais e estéticas que envolvem esse tipo de projeto arquitetônico”, ressaltou o professor Fabiano Dias. 

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...



Aberto o período de inscrição para as Bolsas de Estudo 2019 da Fundação São João Batista - mantidas FAACZ e CEA.

 

Saiba mais

 

Holler Box