Egresso de Engenharia Mecânica é selecionado para cursar mestrado na Inglaterra

Júnio Fagundes na biblioteca central de Liverpool, que tem convênio com a universidade onde faz mestrado em Engenharia Elétrica e Controle de Energia. Foto: Divulgação

 

Em julho deste ano, o egresso de Engenharia Mecânica da FAACZ, Júnio Tomazini Fagundes, foi selecionado para cursar mestrado na cidade de Liverpool, na Inglaterra. Júnio está desde o mês de setembro fazendo mestrado em Engenharia Elétrica e Controle de Energia na Universidade John Moores de Liverpool. O foco do curso é análises e designers de Sistemas Elétricos e Eletrônicos de um equipamento.

 

O curso tem duração de dois anos e é dividido em duas etapas: A primeira com aulas teóricas e a segunda com aulas práticas dentro de uma indústria conveniada com a Universidade. Segundo o egresso, a passagem pela FAACZ permitiu a aquisição de novos conhecimentos, além de contribuir no interesse e estímulo a pesquisa.

 

“A metodologia de ensino adotada pela FAACZ promove o estímulo a leitura, trabalhos em grupo, o cumprimento de atividades no tempo preestabelecido assim como atividades extras (oficinas, palestras e visitas técnicas) que contribuíram grandemente para as conquistas que estou tendo na minha vida profissional e acadêmica”, ressaltou Júnior que se graduou na FAACZ em 2013.

 

O egresso agradeceu o apoio que teve dos seus professores da FAACZ: “Sou muito grato pela dedicação e seriedade com que o corpo acadêmico do sistema de ensino da FAACZ apresenta e desenvolve em suas atividades, com destaque especial aos professores o qual lidam constantemente conosco, alunos”, afirmou.

 

Júnio também disse sobre a sua escolha pela Universidade John Moores de Liverpool: “Assim que conclui a graduação na FAACZ percebi a grande competitividade que existe no mercado de trabalho, nacional e internacional, por isso decidi manter meu estudo focado na Língua Inglesa e a partir daí fiz um teste chamado IELTS e após aprovado busquei um mestrado que atendesse aos meus objetivos profissionais ao me capacitar com novos conhecimentos e com experiências práticas dentro da área industrial”, relatou.

 

O ex-aluno do curso de Engenharia Mecânica finalizou falando sobre suas expectativas com relação ao mestrado: “Sem dúvidas, minhas expectativas estão voltadas ao ganho de não somente conhecimentos acadêmicos e teóricos fornecidos pela Instituição, mas também habilidades práticas dentro do mercado de trabalho Inglês”, pontuou Júnio que pretende seguir carreira universitária e aprimorar sua experiência acadêmica-científica.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste