Egressos de Engenharia Química da FAACZ concluem mestrado na PUC-RIO

Adriel Martins no laboratório da Casa XXI da PUC-RIO durante a realização do mestrado. Foto: Arquivo Pessoal

 

Os egressos da FAACZ, Adriel Martins da Silva e Wanderson Ferreira Braz, conquistaram, recentemente, o título de mestres. Adriel e Wanderson defenderam as suas dissertações no início do mês de junho no curso de Engenharia de Materiais, Processos Químicos e Metalúrgicos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO).

 

Wanderson optou pela área de pesquisa do mestrado em Produção e Aplicação de Nanocelulose. “Essa é uma área ainda em crescimento no país. O mestrado me permitiu um aprofundamento na área de Engenharia Química e possibilitou ainda compreender melhor muitos métodos que são, normalmente, abordados de maneira superficial na graduação. A expectativa é continuar na pesquisa acadêmica e, possivelmente, iniciar o doutorado no próximo semestre”, afirmou Braz.

 

Já Adriel optou pela área de Processos de Extração e/ou Recuperações de Minerais correlacionados com a Síntese de Novos Materiais. Atualmente, Adriel está no primeiro período do doutorado em Engenharia Química, de Materiais e Processos Ambientais da PUC-RIO, sendo a sua área de atuação em Engenharia de Processos Ambientais.

 

“Espero poder publicar mais artigos com o objetivo de contribuir para a sociedade científica e desenvolver uma tese de doutorado que possa agregar como pesquisa relevante e de crescimento acadêmico e pessoal. Também espero continuar como pesquisador e me tornar professor em alguma universidade a fim de repassar os conhecimentos que adquiri nesta jornada acadêmica”, pontuou Martins. 

 

Wanderson também falou sobre o futuro na sua área de formação no mestrado: “As minhas expectativas têm sido as melhores possíveis, mesmo diante da pandemia da Covid-19, uma vez que a minha área de pesquisa é em Celulose e Nanocelulose. Um setor da indústria que não foi tão abalado pela atual situação que vivemos”.

 

Wanderson Braz no laboratório da PUC-RIO realizando pesquisa na área de
Celulose e Nanocelulose. Foto: Arquivo Pessoal

 

Tanto Adriel quanto Wanderson afirmam a qualidade de ensino oferecido pela FAACZ. “Tenho muito orgulho de ter me formado na FAACZ. A faculdade contribuiu tanto para meu desenvolvimento profissional e acadêmico, quanto para o pessoal. Devo tudo isso primeiramente a Deus, o apoio que tive da minha família e é claro aos docentes da FAACZ”, disse Adriel. 

 

“A passagem pela FAACZ foi de grande importância. Os profissionais, desde a portaria até a diretoria são bem acolhedores. Os professores, em sua maioria, são dedicados e entregam sempre o melhor. Um curso com ótimos profissionais com uma boa relação da instituição com os seus alunos. A realização de mestrado e outros cursos de pós-graduação por um estudante da FAACZ só sinaliza o nível de qualidade, seriedade de seus profissionais e valoriza a instituição de ensino”, afirmou Wanderson.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box