Em defesa da vida alunos de Pedagogia fazem caminhada pelas ruas do centro de Aracruz

No último sábado (30/09), estudantes de Pedagogia da FAACZ percorreram as ruas do centro de Aracruz para sensibilizar a população sobre a necessidade de cuidados com a Saúde Mental. A mobilização foi organizada pela professora Marta Rossoni, que também participou da caminhada, e faz parte das atividades do Comitê de Extensão da faculdade.

 

Foto: Divulgação

Para a aluna de Pedagogia, do 1º Ciclo, Módulo III, Larissa Alves Moreira, falar sobre depressão, suicídio e ansiedade ainda é a melhor forma de prevenção. “Como futuros educadores, acreditamos que levar informação à sociedade sobre os transtornos da pós-modernidade, é necessário e urgente. É preciso mais do que nunca educar nossa atenção, nosso olhar, para o outro. Nessa manhã de sábado, movimentamos, informamos e ainda conscientizamos a população de Aracruz sobre o valor da vida”.

 

“Grande parte da população não tem conhecimento sobre as causas que levam alguém ao suicídio. Falta um olhar mais sensível e atencioso das pessoas para com o próximo, pois hoje na sociedade vidas estão sendo ceifadas por falta de amor, de abraço, de carinho e atenção. Aceitamos essas perdas como se nada tivesse acontecendo, os indivíduos estão sendo tratados como objetos que podem ser descartados e jogados fora a qualquer momento”, afirmou a estudante do 6º período de Pedagogia, Thais Machado Vassoler.

 

Segundo a professora Marta Rossoni, todas as pessoas que tentam suicídio não querem morrer e sim eliminar uma dor emocional que a perturba. “Tenhamos cuidado ao fazer algum tipo de crítica às pessoas que estão passando por algum tipo de problema, como por exemplo: a depressão. Afinal, ninguém atenta contra sua vida porque quer apenas chamar atenção. É preciso respeitar a dor do outro. Que tenhamos um olhar, uma sensibilidade e cuidado com as pessoas que de alguma forma precisam do nosso apoio. Viver ainda é a melhor opção”, ponderou.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste