Encontro sobre Empreendedorismo reúne estudantes de vários cursos de graduação da FAACZ

Foto: Divulgação

 

As alunas do 7º período de Administração da FAACZ, Ana Maria Miranda de Souza; Giovana Cuzzuol Bosi e Tamires Saraiva Del Carro orientadas pelo professor Edivan Ribeiro, organizaram um Encontro sobre Empreendedorismo no último dia 29. O evento faz parte do Programa de Extensão da faculdade e reuniu estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

 

O encontro foi uma iniciativa de três alunas do curso de Administração, que manifestaram o desejo de publicar uma revista sobre o tema Empreendedorismo e se mobilizaram para reunir outros estudantes interessados nessa temática. “Apesar dos contratempos 25 alunos compareceram ao encontro. O máximo que havíamos convidado eram 30 estudantes. Isso é uma demonstração clara do sucesso que tivemos com esse evento”, declararam as organizadoras.

 

“Durante o encontro foram apresentados dados reais sobre o perfil empreendedor dos alunos da FAACZ e a partir destas informações foram discutidos os desafios que cada um tem que enfrentar e superar para se tornar um empreendedor. Foi um momento de discussão e aprofundamento do tema. Ao final foi sugerido que outros momentos como este sejam promovidos”, explicou o prof. Edivan.

 

Os dados apresentados eram resultados de uma pesquisa desenvolvida por Sirlene da Cunha e Jairo Alves Lisbanho, egressos da FAACZ, que fez parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) quando eles eram alunos de Administração. Os ex-alunos estiveram presentes e participaram do debate. Outros dados foram colhidos pelas organizadoras do evento, por meio de pesquisa em sala de aula nos últimos períodos de cada curso de graduação.

 

Para a aluna Daiane da Silva Ferreira, do 1º Ciclo/Módulo III, do curso de Administração foi uma experiência enriquecedora participar desse encontro: “O evento integrou alunos de cursos diferentes, incentivando-os a expor ideias e opiniões. Diante do cenário que vivemos nos permitiu um aprendizado para vida, e, principalmente, para aqueles que pretendem empreender. Uma ótima iniciativa dos envolvidos. Torço para que possamos ter mais eventos assim”, afirmou.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...