Ensino Responsável: Alunos de Administração, Direito e Ciências Contábeis promovem atividades em escola municipal

Estudantes de Administração, Direito e Ciências Contábeis da FAACZ se mobilizaram na última sexta-feira, 15 de setembro, para oferecer aos estudantes do Ensino Fundamental da EMEF Placidino Passos várias atividades e oficinas de jogos, contação de história e de pintura, dentre outras.

 

Foto: Divulgação

 

A ação social realizada pelos universitários foi organizada pelo professor da FAACZ, Arismar Manéia e faz parte da programação da faculdade sobre a Semana da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular, que acontece entre os dias 18 e 23 de setembro, e é promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

 

Segundo o prof. Arismar a FAACZ participa de mais uma edição do “Dia da Responsabilidade Social”, que tem o objetivo de promover serviços e atividades à comunidade, através dos cursos de graduação. “Com essas atividades e oficinas aproximamos a FAACZ da sociedade, ao mesmo tempo em que, promovemos benefícios para a comunidade e proporcionamos aos nossos estudantes um momento de conscientização. Afinal, cidadania se constrói diante do próximo”.

 

Para a pedagoga da EMEF Placidino Passos, Luzia da Penha Sagrillo dos Santos, a ação de responsabilidade social feita pelos acadêmicos da FAACZ foi muito interessante. “Foi uma tarde muito descontraída. Os estudantes do Ensino Fundamental se envolveram de forma interativa em todas as atividades propostas e contamos com a presença de alguns pais que avaliaram o trabalho positivamente. Quero parabenizar todos os envolvidos nessa proposta social”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box