Estudantes da FAACZ participam de manhã de brincadeiras e aprendizagem em escola da rede municipal de ensino

Foto: Divulgação

 

Os estudantes do 1º Ciclo/Módulo I de Pedagogia da FAACZ, Rodrigo Correa de Jesus, Daislane dos Santos Nunes, Ester de Lima Sirtoli, Emely Coelho Morellato e a aluna do 9º período de Direito da faculdade, Carolina Piol Cometti participaram de uma manhã de brincadeiras e aprendizagem realizada na escola da rede municipal de ensino de Aracruz, “Zilca Nunes Vieira Bermudes” com estudantes do Ensino Fundamental, no último dia 18. Toda atividade foi acompanhada pelo Comitê de Extensão da faculdade.

 

As atividades desenvolvidas fazem parte da 3ª edição do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto que vem sendo realizado pelos membros do 25º Grupo Escoteiro Jequitibá de Aracruz. Segundo a pedagoga e diretora de métodos educativos dos escoteiros, Angela Luiza Pizetta Altoé Domene, “esse evento é realizado anualmente pelos escoteiros do Brasil e acontece no terceiro sábado do mês de maio, oferecendo atividades típicas escoteiras relacionadas aos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular – BNCC”.

 

Ainda de acordo com Altoé: “O objetivo desse projeto é que, por meio do método escoteiro, os conhecimentos propostos pela BNCC sejam articulados com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desses conteúdos. O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades voltadas ao tema “Escotismo: Aventura Saudável”.

 

“A participação dos estudantes da FAACZ acrescentou ao apoio de bases das atividades desenvolvidas, compartilhando os conhecimentos acadêmicos junto ao trabalho voluntário que o grupo escoteiro exerce, para a formação de crianças e jovens, estudantes e membros escoteiros, proporcionando a troca de aprendizagem e valores”, afirmou a pedagoga e diretora de métodos educativos dos escoteiros.

 

O professor da FAACZ Arismar Manéia explicou a importância desse tipo de parceria que beneficia indiretamente a sociedade aracruzense: “Muitas vezes as parcerias que temos são propostas vindas da comunidade local. Isso traz um significado muito interessante, pois quer dizer que os munícipes nos veem como coadjuvantes do cotidiano de sua história. Enquanto instituição de ensino estamos sempre dispostos a ajudar”.

 

Texto: Alessandro Bitti                                                              
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box