Estudantes da FAACZ realizam ações de sensibilização em prol do Setembro Amarelo

Foto: Divulgação

 

Para chamar a atenção da comunidade universitária e da sociedade de Aracruz sobre a campanha “Setembro Amarelo”, que acontece no Brasil desde 2015, estudantes dos cursos de Enfermagem e Pedagogia da FAACZ estão promovendo várias ações de sensibilização com o intuito de mobilizar a sociedade para a prevenção do suicídio. A atividade tem o apoio do Comitê de Extensão e do Núcleo de Orientação e Apoio Psicopedagógico (NOAPS) da faculdade.

 

Os estudantes da FAACZ estão indo nas escolas municipais e estaduais de Aracruz, assim como no Hospital e Maternidade São Camilo para falar sobre o suicídio e cuidados com a saúde mental, por meio de rodas de conversa e palestras. Ana Clara da Silva Ferraz, aluna da 1ª Série do Ensino da escola Misael Pinto Netto acha importante esse tipo de ação. “Quando tocamos na ferida de alguém e estamos abertos a ouvir suas angústias podemos salvar uma vida”, disse a estudante da rede estadual de ensino.

 

“Por mais que seja trabalhada a prevenção do suicídio ainda é pouco. O Setembro Amarelo é apenas um alerta. Emissoras de Rádio e TVs, assim como os meios de comunicação em geral, precisam abordar mais esse assunto. Afinal, precisamos estar atentos a este transtorno e o que ele pode trazer para humanidade. Quero agradecer às rádios de Aracruz que oportunizaram esse momento de reflexão e sensibilização junto à população. A humanidade está doente. Doente de afeto, de família, de representação. Por isso, a FAACZ junto com seus alunos abraçou essa causa em prol de um bem maior. Sabe por quê? Porque precisamos falar sobre o suicídio e salvar vidas”, ressaltou a professora Marta Rossoni.

 

O encerramento da ação de sensibilização acontece no auditório da FAACZ, nesta quarta-feira, 26 de setembro, a partir das 19 horas, com palestra direcionada para a comunidade universitária da faculdade, abordando os temas: Depressão, ansiedade e suicídio.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box