Estudantes de Direito comemoram os 29 anos da Constituição Federal

Foto: Alessandro Bitti

Em homenagem aos 29 anos da promulgação da Constituição Federal, ocorrida em 5 de outubro de 1988, os alunos do 2º Período do curso de Direito da FAACZ organizaram uma sessão festiva que contou com a presença dos alunos do 4º, 6º, 8º e 10º períodos do curso, bem como professores e coordenador, prof. Wagner José Elias Carmo. O evento aconteceu no auditório da Fundação São João Batista (FSJB), no último dia 05, e é fruto de um projeto idealizado pelo prof. Fábio Adami, que faz parte do calendário anual do curso de Direito.

 

“Em 1988 o Brasil promulgava a Constituição Federal que é considerada a mais democrática e verde de toda a sua história. Sem sombra de dúvidas a Constituição tem um papel fundamental para a estabilidade do estado democrático de direito em que vivemos. Ela faz a gente refletir o quanto é necessário e importante discutir os temas que envolvem o nosso Direito Constitucional com as nossas garantias e onde se fundamentam parte do Sistema Normativo que enfrentamos como operadores do Direito”, disse o coordenador do curso de Direito da FAACZ aos presentes.

 

Após as boas-vidas do prof. Wagner aconteceu a palestra do promotor de justiça do Espírito Santo, Pedro Ivo de Sousa, que abordou o tema “29 anos da Constituição: Entre sonhos e realidades”. Segundo o palestrante da noite: “A Constituição Federal Brasileira foi muito sonhada e idealizada. Ela nos garante os direitos fundamentais e sociais, por isso, também é conhecida como Constituição Cidadã, pois dá o devido tratamento ao cidadão tentando diminuir as desigualdades sociais. Foi promulgada em um momento decisivo no processo de democratização do país. Esse documento é um dos resultados das lutas travadas por diversos setores da sociedade desde o golpe militar de 1964”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

Você pode gostar...