Estudantes de Direito da FAACZ conhecem o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo

Foto: Divulgação

 

Quinze estudantes do curso de Direito da FAACZ conheceram o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), no último dia 10. Os universitários estavam acompanhados pela professora, Flávia Spinassé Frigini, e foram recepcionados pelo secretário-geral das Sessões, Odilson Souza Barbosa Junior.

 

O secretário explicou a função do Tribunal de Contas, sua constituição e o seu papel na defesa do interesse público. Em seguida, os alunos da FAACZ assistiram a Sessão Especial de Apuração de Contas do Governador, bem como a Sessão Ordinária, onde puderam acompanhar o julgamento de diversos recursos do tribunal, inclusive com sustentação oral proferida por advogados na defesa de seus clientes.

 

O Tribunal de Contas é um órgão auxiliar do Poder Legislativo, responsável pelo controle econômico, orçamentário, contábil e financeiro relativo ao uso de dinheiro público na esfera estadual e municipal. A visita técnica ao TCE-ES faz parte das atividades previstas no projeto do curso de Direito da FAACZ intitulado “Visita nos Tribunais”.          

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...



Aberto o período de inscrição para as Bolsas de Estudo 2019 da Fundação São João Batista - mantidas FAACZ e CEA.

 

Saiba mais

 

Holler Box